Ao agregar valor aos seus produtos há um melhor retorno de investimento
Oferecer um produto de valor agregado trará muitas vantagens tanto para o consumidor quanto para sua empresa de esquadria ou serralheria. Por isso, ofertar uma esquadria especial combinada com vidro de alto desempenho e saber explicar como se dará o retorno desse investimento ao cliente, pode impulsionar suas vendas.
Confira nesse post como agregar valor aos produtos especiais e saiba como explicar ao cliente como esse retorno de investimento ocorrerá a longo prazo. Acompanhe!
Para compor melhor as janelas de alumínio, a utilização de vidros especiais, sejam eles de segurança, acústicos ou de controle solar, pode significar melhorar sua margem de lucro e também oferecer mais benefícios ao consumidor final.
Atualmente, uma das maiores procuras por desempenho em janelas trata-se da proteção contra o calor. Para isso, os vidros de controle solar podem ser encontrados com um custo acessível para residências e obras comerciais.
Dentre as inúmeras vantagens do vidro de controle solar, as que melhor podem trazer economias ao cliente a longo prazo são:
Neste item é preciso explicar ao cliente que o valor da economia pode variar entre R$ 30 a R$ 40 por ano por metro de vidro instalado.
Aqui, o vidro de controle solar permite a entrada de luz, porém em menor quantidade, sendo possível manter a cortina aberta sem o problema de ofuscamento do Sol e, consequentemente, não sendo necessário ligar a luz elétrica. A economia nesse item pode variar entre R$ 10 a R$ 15 reais por ano por metro de vidro instalado.
Neste quesito, ao se utilizar o vidro duplo ou insulado, que tem excelente isolamento contra o frio, a economia com o uso de aquecedores pode variar entre R$ 10 a R$ 30 reais por ano por metro de vidro instalado, a depender da região do país.
Ao utilizar pele de vidro como revestimento não é necessário investir em pintura anual do prédio e também na impermeabilização da fachada. Para manutenção de pintura de fachada de um prédio anualmente é preciso desembolsar cerca de R$ 30 a R$ 40 por metro quadrado da construção.
Além de apresentar os benefícios citados acima ao seu cliente, você pode ainda reforçar a argumentação para escolha de um vidro especial de controle solar ao provar que, num período de um a dois anos, haverá o retorno de todo o dinheiro investido em um vidro e esquadria especial e, o restante da vida útil da obra, de 20 a 30 anos, será apenas lucro.
Além disso, para melhorar ainda mais sua argumentação, conte com o apoio de seu fornecedor de vidros para calcular exatamente a economia que o cliente terá de acordo com o tipo de vidro escolhido. Nesta situação é possível criar um cenário exclusivo para cada projeto do cliente, sendo mais assertivo nos cálculos de retorno de investimento.
Agregar valor aos produtos é uma técnica de vendas muito utilizada para aumentar o lucro das empresas. No mercado vidreiro não é diferente, por isso, é preciso que haja conhecimento para melhor argumentação junto ao cliente
Quer saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre a importância de agregar valor ao produto da sua vidraçaria