10 aplicações do vidro termo acústico para você vender mais
Vidro termo acústico

Vidro termo acústico: 10 aplicações para você vender mais

  • Vendas
  • 20, março 2018
  • 3 min de leitura

Conheça os benefícios do vidro termo acústico nas diversas aplicações

Conhecido por suas propriedades o vidro termo acústico (ou vidro insulado ou duplo) é o mais indicado nestas situações. Além disso, ele pode ser combinado com outros tipos de vidro, como o de controle solar, por exemplo, potencializando ainda mais o desempenho do produto.

Descubra a seguir as principais características do vidro termo acústico e as melhores aplicações do material!

Vidro termo acústico CONFORTEC

Formado pela junção de duas lâminas de vidro separadas por um espaçador de alumínio que deixa um espaço de ar entre os vidros. O material é selado hermeticamente e pode receber gás argônio em seu interior.

O vidro duplo pode ser combinado com diversos vidros, dependendo do objetivo e do projeto da sua empresa de esquadria ou serralheria, podendo ser mais ou menos térmico ou acústico, colorido ou incolor.

Aplicações do vidro insulado CONFORTEC

Os vidros insulados são indicados para aplicações que necessitem de conforto térmico e/ou acústicos. Confira abaixo algumas ideias de aplicação.

Isolamento Térmico

O vidro termo acústico ajuda a reduzir a transmissão de calor, e em locais muito frios gera economia de energia por manter o ambiente aquecido. Se combinado com vidros de controle solar também permite manter o calor do Sol para fora do ambiente nos locais de clima quente. Isso deve-se ao vácuo entre os vidros que dificulta a propagação do calor nessa condição.

Nesses casos, o vidro auxilia também a eliminar a condensação de umidade sobre o vidro, o que significa que evita aquelas gotas de umidade dispersas sobre o vidro. Nos ambientes frios, ele ajuda a diminuir em até 70% as perdas de calor por meio do vidro.

Adegas

Vidro termo acústico

Saunas

Vidro termo acústico

Piscinas Aquecidas

Vidro termo acústico

Isolamento Acústico

Para potencializar o desempenho acústico do vidro insulado é ideal contar com especialistas para calcular o quanto de ruído deseja barrar. Isso vai definir a espessura do vidro, o tipo de vidro, se haverá inclusão de gás argônio, se precisará ser aliado a segurança, entre outros critérios.

Igreja

Vidro termo acústico

Estúdio de música

Bares/ Baladas

Vidro termo acústico

Facilidade de Limpeza

O vidro duplo pode ser combinado com a inclusão de micro persiana interna, que fica dentro da câmara de ar. Isso facilita a limpeza do vidro e permite que a persiana fique livre de poeira, além de conferir o conforto térmico e acústico também. É utilizado principalmente nos ambientes médicos.

Hospitais/ Clínicas

Divisórias de escritórios / salas de reunião

Janelas no geral

Conte com fornecedores para a especificação ideal

Saber a especificação correta do vidro insulado será primordial para aumentar o desempenho do material e atender as expectativas do cliente. Conte com fornecedores que podem auxiliar sua empresa de esquadria ou serralheria nesse processo!

Navegue por tópicos