Diferencie sua empresa de esquadria e saia na frente da concorrência
Para que sua empresa de esquadria ou serralheria saia na frente da concorrência é preciso conquistar e fidelizar os clientes. Porém, para que o consumidor tenha a preferência por sua empresa é preciso entender as necessidades e suprir as expectativas dele, ofertando os melhores produtos, com preços atrativos e prazos de entrega de vidro diferenciados.
Confira os principais pontos que sua empresa de esquadria ou serralheria deve adotar para encantar clientes!
O primeiro item que todas as empresas do ramo do vidro e da esquadria precisam estar atentas é para o atendimento ao cliente. Graças a facilidade de acesso às informações, os clientes tornaram-se muito mais exigentes.
Apostar em um atendimento diferenciado, seja pessoalmente, por telefone ou internet, é ideal que os profissionais sejam solícitos, respeitosos e estejam sempre dispostos a resolver possíveis problemas.
Ter alguém dedicado ao atendimento dos clientes permite criar um relacionamento mais próximo, facilitando na resolução de problemas e promovendo a troca de conhecimentos sobre as melhorias nos processos da empresa.
É importante oferecer uma boa variedade de produtos. Para isso, você precisa contar com bons fornecedores que irão dar respaldo técnico sobre os produtos e aplicações, de acordo com as normas vigentes.
Além disso, você pode ainda contar com amostras de diversos tipos de vidro, mostrando assim as melhores soluções disponíveis para cada necessidade.
Inovar é sinônimo de atrair e fidelizar clientes em sua empresa de esquadria e, para isso, é preciso oferecer diferenciais que seus concorrentes não tenham. Isso pode ser feito por meio da abordagem de vendas, de produtos de maior valor agregado, de equipamentos de ponta e de profissionais qualificados que serão responsáveis pela instalação do material.
Suprir as expectativas dos consumidores por meio do cumprimento dos prazos é fator essencial para sua empresa de esquadria. Por isso, analise seus processos e estabeleça os melhores prazos para entrega dos vidros, fidelizando seus clientes.
Outra forma de se diferenciar no competitivo mercado dos vidros é ofertar facilidades de aquisição. Para isso, verifique a possibilidade de trabalhar com diferentes formas de pagamento: cartão de crédito, de débito, pré-pago, boleto, transferência bancária, entre outros.
O último item que elencamos é o pós-vendas, que acompanha o processo de vendas até o final. Para isso, tenha canais de comunicação com o cliente bem estabelecidos e com credibilidade.
Além de telefone, e-mail, chats e vídeos são mídias bem utilizadas para esse fim e sua reputação depende exclusivamente do treinamento dos atendentes, que precisam conhecer o produto e atender de maneira respeitosa e solícita, sempre valorizando o cliente e revertendo a experiência com a empresa em algo positivo.
Gostou do post? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!