Saiba explicar os benefícios de cada produto agregando melhor custo-benefício do vidro
O custo-benefício do vidro é um dos fatores decisivos para que seu cliente saiba escolher quais tipos de vidro irão compor os mais diversos projetos.
Neste post, vamos explicar um pouco mais sobre o custo-benefício e de que forma sua vidraçaria poderá contar com esse fator para aumentar as vendas e a confiança dos clientes. Acompanhe a seguir:
Entenda melhor o que é custo-benefício
O custo-benefício do vidro nada mais é do que um indicador que relaciona as vantagens que determinado produto trará em longo prazo, em termos monetários. O quanto este material gerará de economia também pode ser chamado de pay-back (em inglês, pagamento de volta, na forma literal).
Por meio dessa análise, o cliente consegue perceber o real valor do produto e optar por aquele no qual os valores sejam compatíveis com o orçamento e que tenha o desempenho desejado.
Porém, para conseguir mensurar esses dados é necessário entender como funciona a composição do custo-benefício, ou seja, quais elementos participam de seu cálculo.
Saiba calcular o custo-benefício do vidro
O primeiro passo para definir o custo-benefício de seu produto é estudar e traçar um planejamento. Essa análise deve ser realizada desde o projeto mais simples, como uma janela de vidro, até mesmo uma obra completa com uma grande fachada, por exemplo.
Para definir o cálculo, considere não somente a rentabilidade, mas principalmente a qualidade e segurança do produto. Você precisa acrescentar também fatores relacionados aos serviços prestados, os quais terão impacto direto sobre o posicionamento de sua marca na mente do consumidor.
No mercado das vidraçarias é preciso analisar quais produtos de valor agregado se encaixam no melhor custo-benefício, dependendo do desempenho desejado.
Produtos com ótimo custo-benefício
Quando falamos em vidro, confira a seguir os principais produtos que têm um custo-benefício muito procurado pelos consumidores e que podem ser fator de incremento nas vendas de sua vidraçaria.
Indicado para proteger a entrada de calor para dentro dos ambientes, esse tipo de vidro, com aparência mais refletiva, ajuda na economia com ar condicionado, reduzindo não só o consumo de energia elétrica como o investimento inicial com o custo de instalação dos equipamentos.
Esses vidros ajudam também no controle da quantidade de luz que entra no ambiente, reduzindo o ofuscamento e permitindo maior tempo de abertura das cortinas e persianas, preservando a vista da paisagem e gerando melhor aproveitamento da luz natural.
Devido a uma propriedade deste tipo de material, não há acúmulo de sujeira no vidro, o que facilita a limpeza, principalmente em locais de difícil acesso. Há também a redução de custo, pois dispensa a contratação de empresas especializadas em limpezas de grandes fachadas e coberturas, e reduz o uso frequente de detergentes e consequentemente menor agressão ao meio ambiente.
Desenvolvido especialmente para garantir a segurança contra ações de vandalismo, o vidro Antivandalismo pode suportar até 70 machadas e marteladas sem estilhaçar e sem permitir o transpasse do vão, evitando assim prejuízos com furtos, por exemplo.
Faça a escolha certa
Como deu para perceber, não é simples escolher o produto com o qual você irá trabalhar e definir as estratégias de posicionamento desse material. Para que sua vidraçaria tenha sucesso ao oferecer produtos com bom custo-benefício do vidro, é preciso estudo, cálculos e prezar pela melhor qualidade.
Ao explicar todos esses pontos ao cliente, conseguindo mostrar em quanto tempo ele terá o retorno do investimento, você conseguirá mais sucesso em seus negócios.
Curta nossa página e compartilhe esse post em suas redes sociais.