5 motivos para escolher a PKO do Brasil como fornecedora de vidros
PKO do Brasil

5 motivos para escolher a PKO do Brasil como fornecedora de vidros

  • EspecificaçãoGestãoNegociaçãoProdutoQualidadeSegurançaTodas as Publicações
  • 5, outubro 2022
  • 4 min de leitura

Credibilidade, inovação, flexibilidade, comprometimento e transparência definem a PKO do Brasil – uma referência no setor de vidros no país. A PKO iniciou suas atividades com a distribuição de vidros importados em 1998. No ano de 2005, passou a comercializar produtos nacionais, importando apenas os produtos que não estão disponíveis no mercado interno.

No ano de 2010, a empresa passou a investir também no setor de distribuição de pedras artificiais. Com a aquisição de novas máquinas, a constante capacitação dos colaboradores, a PKO se consolida cada vez mais como a principal referência no setor de vidros no país.

Por isso, a seguir, separamos 5 motivos para você escolher a PKO do Brasil como a sua fornecedora de vidros. Confira!

Comprometimento e credibilidade

Há mais de 24 anos no mercado brasileiro de vidros, a PKO do Brasil preza sempre pela qualidade dos seus produtos e atendimento personalizado. Tais fatores são fundamentais para o reconhecimento da empresa como referência no mercado.

Com a aquisição de novas máquinas, a constante capacitação dos colaboradores, a PKO se consolida cada vez mais como a principal referência no setor de vidros no país. A missão da PKO é oferecer ao mercado produtos inovadores, com qualidade e segurança, priorizando o comprometimento com o cliente.

Indústria de vidros PKO do Brasil

Infraestrutura

A PKO do Brasil funciona em um parque industrial com uma infraestrutura de cerca de 20 mil m². Localizada em Mogi das Cruzes, São Paulo, há maior facilidade no escoamento dos produtos. Nas duas unidades altamente equipadas, é possível encontrar tudo em distribuição e beneficiamento de vidros.

Na Unidade de Distribuição, há estoque com rigoroso controle para melhor atender aos clientes da PKO. No setor de embalagem, o diferencial é o cuidado em avaliar a forma mais segura de acomodar as peças antes do transporte.

Já a Unidade de Beneficiamento é equipada de forma a garantir maior produtividade e melhores resultados no produto final. Além de todo o investimento em máquinas modernas e eficientes, todos os colaboradores são capacitados.

Apoio técnico

Todo o suporte para a execução dos projetos dos clientes é feito por uma equipe de profissionais qualificados. Além disso, a empresa está apta para o desenvolvimento de soluções dos mais diversos tipos de demandas.

Por meio do desenvolvimento humano dos colaboradores, dos investimentos em tecnologia e da busca constante pela inovação, a A PKO do Brasil torna-se uma referência em vidros.

Molde DWG para modelar peça de vidro

Preocupação com os processos de qualidade 

​​Olhar para o futuro impulsiona a PKO a melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade para satisfazer as partes interessadas, buscando trabalhar com responsabilidade, segurança e qualidade – atendendo aos requisitos aplicáveis, incorporando tecnologia aos nossos processos com foco no aumento da satisfação dos nossos clientes e na solidez do negócio.

A excelência alcançada nos processos da PKO do Brasil é garantida por certificações de qualidade. Tais certificações confirmam o atendimento às normas técnicas e aos sistemas de gestão.

Desde 2007, a PKO do Brasil tem a certificação ISO 9001 que estabelece requisitos que auxiliam na melhoria dos processos internos. O certificado é concedido pelo IFBQ (Instituto Falcão Bauer da Qualidade), um organismo de certificação brasileiro, acreditado pela CGCRE do INMETRO na área de Produtos e Sistemas de Gestão e em 2011, concedeu a PKO o selo que garante a qualidade dos Vidros Temperados nas espessuras 4, 6, 8 e 10mm. A instituição visa o fortalecimento das empresas nacionais.

Vale destacar também o reconhecimento e os certificados de desempenho concedidos pelos fornecedores da PKO, que testam a qualidade da empresa e aptidão para a comercialização dos produtos.

Sustentabilidade

A preservação do meio ambiente é uma preocupação constante da PKO do Brasil em todo seu processo produtivo. Por isso, alinhada a uma política de gestão ambiental, a empresa adota todas as medidas possíveis para garantir o desenvolvimento de seus processos com base na sustentabilidade.

Diminuir o desperdício, economizar energia, reaproveitar a água e dar o destino correto, tanto aos detritos sólidos quanto aos líquidos, são apenas algumas das ações da PKO do Brasil dentro da política de gestão ambiental.

Toda água utilizada no beneficiamento e no corte do vidro é conduzida a uma estação de tratamento própria da empresa. Lá, os resíduos decorrentes do processo produtivo são separados e a água é tratada para o reaproveitamento nos próprios galpões industriais. Por ser um produto 100% reciclável, o vidro pode ser utilizado na composição de outros materiais, como artigos de decoração, revestimentos, entre outros.

Além de todos os cuidados para atender as normas ambientais dentro da empresa, a PKO do Brasil mantém uma área de reflorestamento ao lado de uma de suas unidades. Foram plantadas 900 mudas de vegetação nativa em uma área de 1.000 metros quadrados – mais uma demonstração do respeito que a PKO do Brasil tem com a natureza. ​Além disso, a empresa promove programas de conscientização sobre a coleta seletiva e o desperdício de recursos, como água, energia.

Conclusão

A partir deste artigo, deu para entender como a PKO do Brasil garante qualidade em seus serviços, e ainda promove o amparo a outras questões – como o apoio técnico, essencial para sua empresa, e a sustentabilidade, fator cada vez mais relevante no mundo. Credibilidade, inovação, flexibilidade, comprometimento e transparência são alguns dos motivos para você escolher a PKO como sua fornecedora de vidros.

Entre em contato com a PKO do Brasil ou solicite um orçamento.

Navegue por tópicos