Como falhas na comunicação e no processo podem atrapalhar nos negócios da sua vidraçaria?

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Como falhas na comunicação e no processo podem atrapalhar nos negócios da sua vidraçaria?

Falhas na comunicação da vidraçaria

Evite falhas na comunicação e garanta processos mais eficazes

Os processos de trabalho das vidraçarias  são compostos por etapas ordenadas, desde o fechamento da venda, a inserção do pedido no processo de produção, a embalagem, logística, entrega ao cliente e instalação. Para que esse processo siga sem problemas é necessário evitar as falhas de comunicação que podem prejudicar o trabalho.

Construir uma comunicação assertiva ajuda na eficiência dos processos, garantindo entregas mais rápidas e qualitativas. Para isso é fundamental mapear os processos e entender como a comunicação entre eles é feita.

O que as falhas na comunicação acarretam ao negócio?

Inúmeras situações são ocasionadas quando há falhas de comunicação ou falhas de processos em sua  vidraçaria. Abaixo, destacamos as principais:

– Prejudicam o trabalho em equipe

– Geram retrabalho

– Ocasionam baixo desempenho do time

– Acarretam rotatividade de pessoal

– Trazem influências negativas para a imagem da empresa

Com esses exemplos deu para perceber que nenhuma empresa quer perder dinheiro e tempo. Por isso, listamos alguns passos simples que podem ser incorporados em suas rotinas de trabalho que melhorará possíveis falha de comunicação e garantirão uma entrega eficiente ao seu cliente.

1. Avalie todo o processo

O primeiro passo para ter uma comunicação eficaz é avaliar os processos de sua vidraçaria e identificar as falhas que ocorrem. Para isso, levante:

– Onde começa e termina cada etapa do processo

– Os responsáveis por cada etapa

– Como são comunicadas as informações

– Quais os problemas mais recorrentes


2. Faça um mapeamento e um plano de ações

Depois de levantar todas as informações, faça um mapeamento desses processos comunicacionais. Nele, aponte:

– Crie esquemas gráficos visuais para facilitar o entendimento

Otimize os processos administrativos e produtivos

– Identifique os pontos de melhorias necessários

– Estabeleça prazos para cumprimento das ações

3. Qualifique os responsáveis

O último passo que listamos neste post é estabelecer programas de treinamentos para qualificar sua equipe. Para isso, atente-se:

– Crie rotinas de treinamentos individuais e coletivos

– Atente-se para a parte comportamental e técnica

– Divulgue os avanços que estão sendo feitos

– Reconheça os bons exemplos

Mãos à Obra

Ao identificar falhas na comunicação, reveja como ela está sendo feita e o que isso está impactando em todo o processo de sua vidraçaria. Faça um mapeamento de todo o processo e, caso necessário, reveja todas as etapas a fim de identificar os erros e corrigi-los.

Gostou desse assunto, confira nosso post sobre: Por que investir no treinamento de sua equipe de vendas?

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