Estabelecer uma relação de confiança é o primeiro passo para conseguir fidelizar clientes. Para tanto, é preciso oferecer algum tipo de benefício, como: atendimento personalizado, variedade nos tipos de vidros e esquadrias ofertadas, informações sobre os produtos e também dicas para manutenção.
Confira nesse post, algumas dicas para que você possa agregar valor à venda ao oferecer orientações para realizar a manutenção dos produtos na sua vidraçaria. Confira:
De acordo com publicações na área do Marketing, conseguir um novo cliente pode ser de quatro a dez vezes mais difícil do que manter um atual. Por isso, saber como fidelizar clientes pode te ajudar a economizar custos, além de ganhar a confiança desse consumidor, que pode te indicar para outras empresas.
No mercado do vidro, devido a pulverização de empresas existentes e a consequente concorrência acirrada, as vidraçarias precisam saber a melhor forma de se diferenciar.
A educação desse público-alvo em relação aos materiais consumidos pode ser uma estratégia rentável, que não necessita de grandes investimentos. Veja a seguir:
O primeiro passo que sua vidraçaria deve tomar junto aos clientes é ensiná-los sobre o produto que está sendo adquirido. Cite as características e especificações técnicas dos materiais, como deve ser feito a manutenção desse produto, garantindo assim a segurança e durabilidade.
O cliente precisa perceber que você se preocupa com a correta utilização do material, evitando contratempos que impactarão tanto sua vidraçaria quanto o consumidor.
Podemos dar como exemplo a venda de uma fachada de vidro para um prédio comercial. Aqui, será necessário explicar o tipo de vidro utilizado, suas funcionalidades e o que é preciso fazer manter a limpeza, o que será necessário para que o vidro continue oferecendo segurança aos usuários, entre outros itens.
Mas o que fazer para explicar sobre manutenção dos vidros e esquadrias aos clientes? Confira:
Nesse material, você pode colocar o passo a passo para que os clientes saibam como manter a qualidade dos produtos adquiridos:
Não utilizar produtos que possam riscar o vidro, tais como: lixa, palha de aço, esponja de cozinha com sua parte áspera;
Não retirar as etiquetas com facas ou objetos pontiagudos. Molhe-as e procure raspá-las com uma espátula de plástico;
Manter o produto limpo e seco fazendo para isso uma limpeza periódica;
Somente faça o uso de água e sabão neutro.
Evite bater com materiais rígidos e pesados contra o vidro ou então causar impactos violentos na abertura e fechamento da porta de vidro;
Cuidado ao lidar com o vidro e trabalhar próximo a ele se esse estiver solto ou aguardando a instalação.
A chapa de vidro laminado deve ser armazenada em local seco e arejado e, principalmente, sobre cavaletes com base e escoras com borrachas resistentes;
Evite armazenar as chapas de vidro sobre suporte rígido, como diretamente no piso, madeira ou cavalete sem borracha, isso possivelmente ocasionará trincas;
Mantenha a embalagem de papel ou plástico separador utilizado no transporte para evitar possíveis manchas ou fundição das chapas.
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Deve ser feita com uma solução de água e detergente neutro, a 5%, com auxílio de esponja ou pano macios.
As janelas e portas de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam constantemente limpos, para se evitar o acúmulo de poeira, que com o passar do tempo vão se compactando pela ação de abrir e fechar, transformando-se em crostas de difícil remoção.
Não usar, em hipótese alguma, fórmulas de detergentes ou saponáceos, esponjas de aço, de qualquer espécie, ou qualquer outro material abrasivo.
Não utilizar objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza de “cantinhos” de difícil acesso. Esta operação poderá ser feita com o auxílio de um pincel de cerdas macias.
Fabricadas com braços articulados, que possui um dispositivo localizado em sua parte superior que, na operação de abrir e fechar da janela, desliza em um trilho.
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O relacionamento com o cliente dá trabalho, mas é muito importante. Investir nessa relação traz muitas melhorias aos negócios da sua vidraçaria. Trate o seu cliente como se ele fosse o único! Se quer saber mais sobre esse assunto, clique aqui e descubra a importância de agregar valor aos produtos.