Estudo de Caso: vidros e esquadrias de controle térmico-acústico em apartamento luxuoso no RJ

Estudo de Caso: vidros e esquadrias de controle térmico-acústico em apartamento luxuoso no RJ

Esquadria de alto padrão

Uma das principais estratégias de qualquer empreendedor é estar atento às movimentações de seu mercado. Observar as novidades e inovações é de extrema importância para o funcionamento e sucesso de um negócio – e o mesmo ocorre entre as vidraçarias e empresas de esquadrias. O setor está cada vez mais moderno, com inúmeras novas eficiências e alternativas para trabalhar.

Pensando nisso, em construir uma base sólida com ideias compiladas, inspirações e exemplos de possibilidades infinitas de projetos e melhorias para oferecer aos clientes, a PKO criou este espaço para compartilhar referências e diferenciais do segmento através de obras bem sucedidas.

Para estrear a sessão, conversamos com o empresário Ronnie Girardi, da Belvedere Esquadrias (@belvedereesquadrias), sobre um recente projeto finalizado no Rio de Janeiro – RJ.

Sobre a obra

A obra foi realizada – em parceria com o escritório de arquitetura Pedrosa e Pedrosa – em um condomínio de luxo na Orla do Leblon, na Zona Sul da capital carioca. O apartamento conta com um extenso vão de 20 metros na passagem da sala para a área externa. E este, a pedido do arquiteto e clientes, deveria poder ser aberto por completo, preservando a vista para o mar.

Esquadria de alto padrão em apartamento no Rio de Janeiro

Necessidades do cliente 

A solicitação foi para que fosse utilizada uma esquadria que proporcionasse conforto térmico e acústico e que também apresentasse resistência à maresia. “Especificamente para esse projeto termo-acústico e para controle de maresia, nós optamos por usar esquadrias de PVC. Além de solucionar a necessidade do cliente, no quesito de passagens de som e temperatura, ela também proporciona segurança na questão de estar próxima ao mar. A opção de PVC uniu o útil ao agradável”, conta Ronnie sobre o início do planejamento.

Leia também:  Vidro X Alvenaria: quanto custa uma parede de vidro e como economizar
Esquadria de PVC em varanda

Inovações e diferenciais

O especialista também explica que foram utilizadas portas e janelas elevatórias de sistema de correr e com preservação acústica – uma tecnologia diferenciada no setor: 

“Esse é o único sistema de correr acústico no mundo. Isso porque, em geral, uma janela de correr não pode ser considerada acústica por possuir espaçamento no carrinho. Mas, nesse formato usado, quando a porta ou a janela estão fechando, elas descem e, através do sistema de elevatório, preenchem onde entraria o som. Assim, estaciona de forma que não transfira o barulhos”. 

Soluções para o projeto 

Outra solução aplicada na obra foram as janelas Maxim-Ar que, com persianas internas, mantém a privacidade com vidros.

O objetivo da escolha foi manter a termoacústica, mesmo em ambientes que não exigisse tanto. A tecnologia usada foi o vidro insulado com gás argônio e a persiana posicionada entre as chapas – a espessura foi próxima a 26 milímetros.

Para o pedido citado na introdução, correspondente ao vão de 20 metros da sala, foram instaladas as portas elevatórias. Assim utilizando, um sistema que permite toda abertura, mas de forma leve. 

Ronnie destaca ainda outro detalhe importante do projeto. Quando se trata de um prédio é necessário respeitar a fachada em comum do condomínio, por conta disso, foram usados perfis de bronze no lado externo e branco no que seria interno, um grande diferencial de esquadrias. “O PVC tem essa possibilidade de utilizar lâminas externas na cor necessária e o tom desejado no interno. E, mantendo o branco, facilitamos a decoração dos cômodos”, comenta.

Em relação aos vidros, na sala, os escolhidos foram os vidro multilaminado com PVB – o 4 + 6 + 8 + 4 na parte externa e, em cada divisão dessa, foram integrados aos laminados também com PVB. Já nos demais ambientes, o vidro insulado com gás argônio e persianas cumpriram as funções necessárias. Todos os vidros foram fornecidos pela PKO. 

Leia também:  O uso de película de segurança para vidros: vantagens e desvantagens

Curiosidade: o que é o vidro insulado com gás argônio? 

Em projetos que buscam por segurança e isolamento termoacústico, o vidro insulado é a melhor opção. Ele apresenta o sistema de envidraçamento duplo que consiste na combinação de duas lâminas interligadas por um perfil com uma câmara interna – e é neste espaço que o gás argônio atua.

O gás entre os painéis eleva as propriedades térmicas do produto. Ou seja, a substância possui menor densidade dentro da câmara entre os vidros e, assim, atenua a absorção do calor, apresentando melhor desempenho térmico. 

A alternativa também é anti-embaçamento, o que o torna muito indicado para de adegas, hospitais, hotéis, residências e estúdios.

Conheça mais sobre a empresa:
Belvedere Esquadrias
Telefone: (32) 3026–1049
Site: www.belvedereesquadrias.com.br
Redes sociais: @belvedereesquadrias

Como fotografar projetos de vidro e esquadriaComo fotografar projetos de vidro e esquadria
eBook

Como fotografar projetos de vidro e esquadria

Saiba escolher entre fotógrafo profissional X “faça você mesmo”, o que não deve ser feito, dicas de montagem, decoração e iluminação, aplicativos para editar fotos e como utilizar o Instagram.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Guia prático: Limpeza de vidros
eBook

Guia Prático: Limpeza do Vidro

Veja produtos para limpeza, cuidados e mitos. Instruções para limpeza de janelas, fachadas, espelhos e mais.
Como vender vidros
eBook

Como Vender Vidros

Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência.