Vidro para sauna, qual usar?
Vidro para sauna

Vidro para sauna, qual usar?

  • EspecificaçãoProduto
  • 13, janeiro 2020
  • 2 min de leitura

Você sabe qual é o vidro ideal para sauna? O insulado como vidro para saunas é o mais recomendado por especialistas.

O vidro insulado é conhecido também como duplo ou termo-acústico, sua produção é feita através da união de dois ou mais vidros intercalados por uma câmara de ar hermeticamente vedada, que varia de acordo com o desempenho que aquele material terá (acústico ou térmico) e também de acordo com a limitação da espessura do perfil.

Sua principal função de isolamento por condução, pode ser medida pelo “Valor U”, medida da razão das diferenças de temperaturas por meio de um material isolante e também o fluxo de calor ou frio, também chamado de transmitância térmica dos materiais.

Como o Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação a um vidro comum ou laminado, isto quer dizer que seu poder de isolamento térmico por condução será de duas a cinco vezes maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas como as saunas.

A dupla selagem garante as características do insulado, a primeira é para que não exista troca gasosa, já a segunda é para garantir sua estabilidade. 

Fora isso, o vidro insulado oferece maior privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usado com vidros refletivos, o vidro insulado pode ter diversos tipos de combinações que vão variar de acordo com a necessidade de cada projeto.

Acerte! Use o insulado como vidro para sauna

Uma das aplicações para o vidro insulado é em saunas, por conta da sua capacidade de isolamento por condução, que é interligada a temperatura do ambiente.

Dentro do perfil de alumínio, é aplicado a sílica, que é hidrossecante e reduz as chances de embaçamento do vidro. Além disso esse material se encaixa perfeitamente em locais com diferenças de temperatura.

Vidro para sauna

Dependendo do tamanho da peça é necessária uma análise de um profissional para cálculo das espessuras dos vidros e da câmara de ar, de forma a garantir que os vidros não vão flambar ou encostar um do no outro.

Todos os projetos devem ser analisados por um profissional capacitado para indicar o produto correto, pois o uso do vidro errado para esse tipo de projeto pode causar acidentes.

Contar com uma empresa que de suporte faz a diferença, na PKO temos uma equipe de especificação técnica pronta para auxiliar nossos clientes e contamos com um simulador capaz de calcular o tipo de vidro para cada necessidade, atribuindo características de controle térmico, acústico e cálculo de espessura.

Além de poder ser usado como vidro para saunas, o insulado tem várias outras aplicações.

Navegue por tópicos