Vidro espelhado

Vidro espelhado: Mitos e verdades  

  • Segurança
  • 29, janeiro 2019
  • 2 min de leitura

Vidro espelhado: Desvende seus mitos e verdades  

Os vidros espelhados são tendência na arquitetura e design de interiores por suas características estéticas e de controle térmico e luminoso. Também para obras residenciais e de decoração.

Qual a diferença entre vidro espelhado e controle solar?

“Vidros de controle solar são vidros que recebem uma metalização no seu processo produtivo, que podem ter aparência um pouco mais refletiva ou mais neutra. Andreia Santana – Especificadora Técnica

No passado, esses materiais, esses produtos tinham uma aparência mais relfletivo, voltada mais para o aspecto espelhado. Atualmente, é possível se obter uma aparência mais neutra.”

Mas e o vidro de proteção solar?

“Nada mais é do que um termo atual utilizado no mercado para remeter a estes vidros que tem a diminuição de calor para dentro do ambiente.“

Como deu para perceber, ainda existem muitas dúvidas sobre os vidros de controle solar.

Desvende agora os 6 mitos mais comuns sobre este tipo de produto!

  1. Quanto mais refletivo o vidro, mais ele protege do calor?

Mito. Foram criados vidros capazes de barrar mais raios infravermelhos, deixando passar mais os raios de luz visível. São os vidros seletivos ou baixo emissivos (low-e).

  1. Vidro refletivo escurece o ambiente?

Mito. Existe uma gama de vidros espelhados com maior ou menor transmissão de luz. Em um escritório onde boa parte do dia as cortinas ficam fechadas, seria ideal um vidro mais escuro, ampliando assim a vista da paisagem.

  1. Vidro de controle solar gera economia de energia?

Verdade. Estudos comprovam que a economia com gastos em ar condicionado e iluminação elétrica são de cerca de r$ 30 a r$ 40 por metro quadrado de vidro. Isso faz do vidro de controle solar um produto sustentável.

  1. Vidro espelhado dá privacidade sempre?

Mito. De fato, o vidro espelhado  é conhecido por proporcionar privacidade, sendo que quem está fora não enxerga dentro do edifício.

Mas isto só funciona no período diurno, quando a luz do lado de fora é bem maior que dentro.

Isso o torna ideal para soluções como revestimento de fachadas, já que escondem imperfeições e demandam baixa manutenção.

  1. Vidro espelhado é para obra comercial?

Mito. Os vidros de proteção solar mais neutros têm ganhado espaço no brasil em projetos residenciais, graças ao conforto luminoso, economia de energia e sustentabilidade.

Há quem defenda ainda que mesmo os vidros de proteção solar mais refletivos têm o seu charme.

  1. Vidro espelhado e película refletiva são diferentes?

Verdade. O vidro espelhado ou de controle solar recebe a metalização já no processo produtivo.

Já a película é aplicada posteriormente. Trata-se de uma solução mais cara, se comparados produtos com mesmo desempenho e garantia, mas é econômica em caso de reformas.

O vidro de controle solar é ideal para todos os tipos de projeto!

“O ideal é que possamos tratar cada projeto de forma individual e ofertar assim um produto com maior valor agregado e atender à expectativa do cliente.”

Para o seu próximo projeto, conte com o suporte de um fornecedor qualificado!

Navegue por tópicos