Prazo de entrega e transporte de vidros

Tempo de instalação de vidros: como diminuir esse prazo

  • Processo
  • 26, outubro 2017
  • 2 min de leitura

Veja as principais dicas para diminuir o tempo de instalação em sua empresa de esquadria ou serralheria

De acordo com pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc) junto a 457 gestores da área de compras e supply chain, cerca de 24% dos entrevistados afirmaram que a maior dificuldade na gestão do fornecedor é o tempo de instalação ou entrega.

Saber como diminuir o tempo de instalação de vidros para seus clientes pode representar um importante diferencial competitivo para sua empresa de esquadria ou serralheria. Pensando nisso, elaboramos um post com algumas dicas para otimizar seus processos internos e conseguir oferecer prazos mais atrativos.

Organize os processos logísticos

O primeiro passo para reduzir o tempo de instalação de vidros aos clientes é organizar os processos logísticos de sua empresa. Para isso, é preciso contar com uma equipe qualificada que será capaz de traçar rotas mais assertivas e também valores de frete adequados.

Antes de tudo, os profissionais da área precisam entender o negócio e acompanhar quais as necessidades dos clientes. Muitas vezes será necessário contar com apoio de transportadoras terceirizadas para agilizar os prazos de entrega.

Após o planejamento é preciso controlar a maneira de montar as cargas, saber monitorar as entregas e acompanhar o serviço da melhor forma, evitando problemas que podem atrasar a entrega dos vidros ao cliente.

Tenha controle de estoque

Outra prática de gestão muito utilizada pelas empresas de esquadria ou serralheria que querem diminuir o prazo de entrega é ter controle de estoque. Para isso, é preciso traçar uma análise de quais produtos têm mais saída para mantê-los em estoque, diminuindo assim o tempo de instalação de vidros.

A gestão de compras de matéria prima e estoque são fundamentais para ofertar ao cliente prazos mais atrativos. Para otimizar ainda mais esse processo, você pode utilizar a tecnologia a seu favor. Atualmente, alguns softwares podem realizar a gestão de estoque de maneira automatizada e parametrizada para as realidades da sua empresa.

Conte com frota própria especializada

Para diminuir o tempo de instalação de vidros é preciso ter uma equipe qualificada para realizar o transporte e o descarregamento. Muitas vezes, a terceirização da frota pode sair mais caro do que ter sua própria frota especializada ou contar com parceiros que já tenham conhecimento de como manusear melhor o produto.

Ao contar com veículos e equipe especializada dentro da empresa há menos desperdício de tempo e maior agilidade na entrega dos produtos, reduzindo assim o prazo de entrega ao cliente.

Conte com fornecedores estruturados

No momento de escolher os melhores fornecedores para atender seus projetos, conte com empresas que apresentam boa estrutura e capacidade produtiva. A PKO do Brasil conta com equipamentos de última geração para beneficiamento de vidros, garantindo maior agilidade na entrega dos produtos.

Além disso, a empresa tem frota própria e especializada no transporte de vidros com as melhores políticas logísticas para atender as demandas de vários perfis de cliente. Conheça nossa empresa e consulte-nos!

Navegue por tópicos