7 dicas de sistemas de gestão para sua empresa de esquadrias
Estratégias de marketing digital para vidraçarias e esquadrias

7 dicas de sistemas de gestão para sua empresa de esquadrias

  • GestãoProcessoTodas as Publicações
  • 14, setembro 2022
  • 4 min de leitura

Toda empresa precisa de uma boa organização de gestão para administrar e estruturar seus negócios. Hoje em dia, com o avanço da internet e da tecnologia, é possível contar com ajuda de diversos softwares para facilitar as diferentes etapas de gestão que uma empresa necessita, com o objetivo de que o negócio funcione e torne-se rentável. 

Na gestão de uma empresa de esquadria, são diversos os procedimentos que precisam ser feitos para que o negócio flua de forma adequada. Orçamentos, fichas cadastrais e arquivos a serem armazenados são alguns exemplos desses procedimentos. 

Utilizar softwares como sistemas de gestão pode não só automatizar os processos, como poupar tempo de trabalho de pessoas que poderiam estar focadas em outras tarefas e otimizar a estimativa de entrega para os clientes.

Por isso, a seguir, a PKO do Brasil, referência no setor de vidros no país, elaborou este artigo com algumas dicas para ajudar os seus parceiros na organização do seu negócio. Confira!

Como melhorar a gestão de empresas de esquadria?

Algumas etapas podem ajudar a melhorar a gestão da sua empresa de esquadrias, como planejamento estratégico, divisão de tarefas em departamentos e capacitação da mão de obra da sua empresa. 

Como citamos acima, outro fator que melhora a gestão pode ser inserir sistemas de software na rotina do seu negócio – para melhorar desde o contato com o cliente até a rede de comunicação com os fornecedores.

Sistemas de gestão para empresas de esquadria

Para entender como esses sistemas ajudam na sua empresa, de pequeno ou médio porte, é necessário também entender que é um software. Os programas de softwares são aplicações de computador que realizam ações de forma sistematizada. 

Em gestão de empreendimentos, esses programas trazem diversos benefícios para a rotina da empresa, como agilizar projetos e otimizar produção e mão de obra.

De olho nessas complexidades, listamos a seguir 7 sistemas que podem te ajudar a agilizar a facilitar a gestão da sua empresa de esquadria.

Faktory

O Faktory é um programa específico para o mercado de esquadrias que permite realizar controle de estoques dividido por obras, organizar corte e montagem de esquadrias, entre outras etapas. 

Através do Faktory, é possível emitir relatórios e, por isso, visualizar resultados financeiros das obras e projetos, assim como acompanhar o fluxo de caixa da empresa e realizar um comparativo entre o previsto e o realizado. 

Além disso, o programa ajuda a reduzir custos operacionais, custos de materiais e permite um panorama maior de informação para tomadas de decisão mais ágeis.

PrefSuite

O segundo software dessa lista é o PrefSuite, um programa especializado em cálculo de esquadrias e fachadas, realizando tais contas em peças de diversos materiais, como por exemplo alumínio, PVC ou madeira. 

O PrefSuite não só inclui um sistema de visualização 3D no seu programa, mas também conta com a expertise de fazer orçamentos completos e quase prontos para encaminhar à produção do projeto. 

Algumas de suas vantagens são a agilidade em processos, assertividade na gestão, modernidade e eficiência para indústria de esquadrias.

CEM

Esse é outro programa com foco em cálculo de esquadrias que realiza tais contas com agilidade e precisão, possuindo uma rede de informação grande. Além disso, o diferencial desse software é o levantamento de materiais e o amplo portfólio de perfis, componentes e esquadrias prontos para uso imediato.

Através do CEM é possível criar sua própria tipologia. Outras características do programa, que está no mercado há mais de 30 anos, são a integração com máquinas, organização da produção e criação de esquadrias.

Syon

Os sistemas Syon possuem diversos segmentos, onde você pode escolher um focado para móveis e esquadrias. A tecnologia desse sistema permite cálculo automático de engenharia para mobiliários e esquadrias, além da definição de materiais alternativos para criar projetos. 

Outras funcionalidades do Syon, que facilitarão na gestão diária do seu negócio, são: ordem de fabricação personalizada, configuração de acessórios e materiais necessários e integração com sistemas de projetos. 

Nuvem Gestor 

A aplicação Nuvem Gestor é outro software focado em administração do seu negócio, ele fica encarregado de lidar com burocracias como aprovação de projetos, controle de pedidos e controle geral de estoques e vendas.

As ferramentas de comunicação que o programa oferece também são importantes para facilitar a gestão da sua pequena ou grande empresa de esquadrias e para melhor comunicação com o consumidor, pois através do seu site o cliente pode visualizar o encaminhamento do pedido, orçamento e também de serviço – tudo isso sozinho, sem consultar constantemente a empresa.

Sistema de Gestão VHSYS

O VHSYS é outro programa para oferecer todo o auxílio em gestão da sua empresa, apesar de voltado para vidraçaria e serralharia, este software encaminha todas as demandas do empreendedor para a plataforma, oferecendo maior tempo hábil para estratégia de negócios e menos tempo perdido em processos burocráticos. 

Algumas características desse software incluem o controle de estoque, emissão de nota fiscal, loja virtual na qual você pode colocar seus produtos à venda e aplicativo de email marketing, em que você pode montar uma estratégia de comunicação com o cliente, como avisos e ofertas.

Sistema WVetro

Esse programa também é comumente usado em vidraçarias e serralherias, mas funciona de forma igual para um empreendimento de esquadrias. Completo e eficiente, ele realiza cálculos das peças, assim como auxilia o empresário a entender melhor o cenário financeiro da sua gestão, evitando possíveis erros. 

Além disso, o WVetro oferece relatório de produtividade e lucro, um diferencial no mercado de esquadrias, e elabora uma organização de ordem de produção com o objetivo de evitar desperdício.

Conclusão

A PKO do Brasil, referência no setor de vidros no país, além de fornecer vidros de alta qualidade também se preocupa em auxiliar seus parceiros a uma melhor gestão do negócio. A partir dessa lista, será possível uma melhor organização da sua empresa de esquadrias.

Navegue por tópicos