Como melhorar a qualidade dos serviços de vidraceiro da sua empresa
Serviços da vidraçaria

Serviço de vidraceiro: Como melhorar a qualidade em sua vidraçaria

  • ProcessoQualidade
  • 4, outubro 2017
  • 2 min de leitura

A qualidade do serviço de vidraceiro é fator primordial de competitividade no mercado dos vidros e esquadrias

A qualidade do serviço de vidraceiro ofertado pela sua empresa é a vitrine de seu negócio. Porém, ela não é percebida apenas na interação com o seu cliente, mas também no processo de pré e pós-vendas e nos produtos ofertados.

Neste post, vamos mostrar algumas etapas importantes para melhorar a qualidade dos serviços das vidraçarias. Acompanhe:

Entenda o Processo e Corrija os Erros

Procure entender o seu processo produtivo e de atendimento junto ao cliente e tente buscar quais são as falhas mais comuns. Todas as empresas precisam de novas e melhores ideias para aprimorar seus processos. Aprender com os erros é uma solução inteligente.

Outro problema bem recorrente nas vidraçarias são os erros nos projetos, que geram retrabalho, reposição de vidros e aumento de custos. Fique atento a isso em sua empresa e melhore seus resultados.

Aposte em Certificações de Qualidade

As certificações atestam maior credibilidade de sua empresa tanto em relação aos processos quanto ao beneficiamento de produtos. No mercado vidreiro é possível encontrar as mais tradicionais como ISO 9001, ISO 14001 até homologações com fabricantes de matérias-primas.

Recorra as Normas Técnicas

As normas técnicas da ABNT também auxiliam a melhorar sua eficiência e competitividade no mercado. A NBR 1582, por exemplo, auxilia profissionais com o serviço de vidraceiro no atendimento aos clientes e na gestão dos negócios. Além disso, apresenta requisitos para melhoria na infraestrutura do negócio. Outra vantagem é que ela oferece um respaldo maior na especificação dos diferentes tipos de vidros e esquadrias.

Aposte em atendimento personalizado

No mercado de vidros e esquadrias é fundamental ter um atendimento personalizado para cada cliente, dando atenção exclusiva ao ofertar o serviço de vidraceiro e as melhores soluções para portas e janelas de vidro, por exemplo. Para isso, conte com um banco de dados de informações relevantes sobre os consumidores com os hábitos de compra e de comportamento e ofereça uma consultoria gratuita.

Qualifique a equipe de colaboradores

Qualquer empresa precisa de processos eficientes e bem desenhados, porém sem pessoas qualificadas isso é impossível. Investir na capacitação dos colaboradores por meio de cursos voltados para o ramo de seu negócio é o principal meio para ter maior efetividade nos processos de sua vidraçaria.

Valorize as pessoas

Valorize os seus clientes, escute os seus funcionários, afinal, apenas com uma visão mais ampla do negócio é que se torna possível apresentar um serviço de vidraceiro de qualidade e se destacar no mercado.

Curta, comente e compartilhe nosso post em suas redes sociais! Se quer saber mais sobre o tema, veja também: 3 dicas para oferecer um serviço diferenciado e impulsionar suas vendas!

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