A qualidade do serviço de vidraceiro é fator primordial de competitividade no mercado dos vidros e esquadrias
A qualidade do serviço de vidraceiro ofertado pela sua empresa é a vitrine de seu negócio. Porém, ela não é percebida apenas na interação com o seu cliente, mas também no processo de pré e pós-vendas e nos produtos ofertados.
Neste post, vamos mostrar algumas etapas importantes para melhorar a qualidade dos serviços das vidraçarias. Acompanhe:
Procure entender o seu processo produtivo e de atendimento junto ao cliente e tente buscar quais são as falhas mais comuns. Todas as empresas precisam de novas e melhores ideias para aprimorar seus processos. Aprender com os erros é uma solução inteligente.
Outro problema bem recorrente nas vidraçarias são os erros nos projetos, que geram retrabalho, reposição de vidros e aumento de custos. Fique atento a isso em sua empresa e melhore seus resultados.
As certificações atestam maior credibilidade de sua empresa tanto em relação aos processos quanto ao beneficiamento de produtos. No mercado vidreiro é possível encontrar as mais tradicionais como ISO 9001, ISO 14001 até homologações com fabricantes de matérias-primas.
As normas técnicas da ABNT também auxiliam a melhorar sua eficiência e competitividade no mercado. A NBR 1582, por exemplo, auxilia profissionais com o serviço de vidraceiro no atendimento aos clientes e na gestão dos negócios. Além disso, apresenta requisitos para melhoria na infraestrutura do negócio. Outra vantagem é que ela oferece um respaldo maior na especificação dos diferentes tipos de vidros e esquadrias.
No mercado de vidros e esquadrias é fundamental ter um atendimento personalizado para cada cliente, dando atenção exclusiva ao ofertar o serviço de vidraceiro e as melhores soluções para portas e janelas de vidro, por exemplo. Para isso, conte com um banco de dados de informações relevantes sobre os consumidores com os hábitos de compra e de comportamento e ofereça uma consultoria gratuita.
Qualquer empresa precisa de processos eficientes e bem desenhados, porém sem pessoas qualificadas isso é impossível. Investir na capacitação dos colaboradores por meio de cursos voltados para o ramo de seu negócio é o principal meio para ter maior efetividade nos processos de sua vidraçaria.
Valorize os seus clientes, escute os seus funcionários, afinal, apenas com uma visão mais ampla do negócio é que se torna possível apresentar um serviço de vidraceiro de qualidade e se destacar no mercado.
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