Por que se preocupar com prazo de entrega em sua vidraçaria?
Prazo de entrega de vidros

Prazo de entrega de vidros: por que se preocupar ?

  • GestãoProcesso
  • 6, março 2018
  • 2 min de leitura

Encante seu cliente com menores prazos de entrega em sua vidraçaria.

Saber como planejar a entrega  para clientes de vidraçarias pode representar um diferencial competitivo para seu negócio. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Supply, aproximadamente 24% dos entrevistados, gestores da área de compras, afirmaram que o prazo de entrega é a maior dificuldade na gestão do fornecedor.

Confira algumas dicas de gestão que te ajudarão a reduzir os prazos de entrega!

Faça gestão de estoque

Uma das principais ações que sua vidraçaria deve tomar para ter um prazo de entrega menor é controlar o estoque. Para isso, é necessário um planejamento de consumo dos vidros com mais saída para mantê-los sempre disponíveis.

Para controlar a entrada e saída dos produtos no estoque é possível contar com auxílio das tecnologias, que podem ser personalizadas de acordo com a realidade de cada vidraçaria.

Tenha um departamento de logística

O setor de logística é responsável pela expedição e transporte dos materiais para os clientes. Contar com uma equipe qualificada, faz com que seja possível adequar as rotas de transporte de modo que a entrega seja mais ágil e que não onere muitos custos com frete.

No setor de expedição é preciso criar mecanismos para que o carregamento e descarregamento seja mais efetivo, evitando acidentes que podem atrasar a entrega dos vidros ao cliente. Para isso, é vantajoso contar com uma frota própria especializada, garantindo mais qualidade na entrega do material.

Crie parcerias com os fornecedores

Ter uma parceria com os principais fornecedores pode auxiliar sua vidraçaria a diminuir os prazos de entrega. Nesses casos, eles podem auxiliar oferecendo produtos que você não tenha disponível em tempos menores, além de todo o apoio na parte de especificação e amostras dos vidros.

A PKO do Brasil conta com equipamentos de última geração para beneficiamento de vidros, garantindo maior agilidade na entrega dos produtos. Além disso, a empresa tem frota própria e especializada no transporte de vidros com as melhores políticas logísticas para atender as demandas de vários perfis de cliente. Conheça nossa empresa e consulte-nos!

Navegue por tópicos