10 ideias de conteúdo para as redes sociais de sua vidraçaria ou empresa de esquadria
Ideias de conteúdo para as redes sociais de sua vidraçaria ou empresa de esquadria

10 ideias de conteúdo para as redes sociais de sua vidraçaria ou empresa de esquadria

  • GestãoProcessoTodas as PublicaçõesVendas
  • 4, novembro 2020
  • 5 min de leitura

Promover sua vidraçaria ou empresa de esquadria nas redes sociais pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio, como transmitir mais credibilidade e atrair novos clientes. A verdade é que ter uma presença digital se tornou indispensável para se destacar no setor ao qual você oferece os seus serviços. 

A busca por recomendações ou até mesmo analisar (e desejar) projetos já realizados são passos frequentes entre os consumidores, por isso a importância de alimentar os perfis online e compartilhar o trabalho feito. 

Com um planejamento estabelecido e boas produções é possível sustentar suas contas digitais de maneira prática e efetiva. O importante é explorar cada plataforma respeitando suas características! Justamente por isso, nós reunimos 10 ideias de conteúdo em diversos formatos. Então, vamos lá!

  1. Obras (antes vs. depois)
  2. Curiosidades
  3. Ideias de decoração
  4. Esclarecendo dúvidas
  5. Comparação de produtos
  6. Time lapse de serviços
  7. Conteúdo para o IGTV
  8. Criação de destaques no Instagram
  9. Compartilhar dicas nos stories
  10. Avaliações de clientes

Mas, antes de começarmos, é essencial saber que mais do que investir em bons conteúdos, as postagens precisam ser contínuas. Então, sem pressa, desenvolva um calendário de posts para feed e stories com fotos, artes e vídeos. Com isso, além de levantar seu engajamento, você passa a criar mais vínculo e diálogo com seu público. O ideal é uma média de 2 ou 3 posts semanais, já que o excesso trará um possível resultado negativo.

Conteúdo para as redes sociais de sua vidraçaria ou empresa de esquadria

Obras (antes vs. depois)

Aqui, você deve usar e abusar de fotos em alta qualidade para exibir o antes e depois de ambientes que receberam seus vidros ou esquadrias. A ideia é mostrar aos demais clientes o resultado único proporcionado por seus serviços. 

Vale criar uma rotina para mostrar a transformação dos cômodos com diferentes produtos disponíveis, como vidros solares, vidros translúcidos, esquadrias de alumínio e mais. 

Curiosidades 

O intuito desse tópico é compartilhar o passo a passo de seus serviços oferecidos. Através de vídeos ou sequências de postagens, você pode explicar como são feitas as montagens e instalações de esquadrias e vidros ou cortes e colorações.

Esse “How To” (“como fazer”, em tradução livre) gera mais curiosidade nos clientes e passa mais transparência para sua empresa – algo essencial no momento de escolha.

Instalação de Esquadria

Ideias de decoração 

Compartilhar ideias de decoração para os mais variados ambientes é uma ótima forma de conquistar seguidores e movimentar seu engajamento, por exemplo. Ao postar boas fotos do que pode ser feito nos diversos cômodos de uma residência ou empresa, você torna seu conteúdo mais atraente aos olhos do cliente que deseja conquistar o que está sendo mostrado. 

Se possível, poste uma ideia por semana como uma espécie de “quadro” em sua rede social. Perfeito para o Instagram, vale repostar as imagens também na página oficial do Facebook.

Para este estilo de postagem, vale falar sobre o ponto de decoração na legenda. Por exemplo, se a foto retratar uma “escada flutuante” com o corrimão de vidro, fale dos benefícios da tendência para o espaço. 

Outra dica é sempre estar informado sobre o mercado. Posts no estilo “Qual é a última moda em portas e janelas?” traz mais interação com os clientes. Além de novos seguidores, ainda funciona como um belo marketing digital.

Esclarecendo dúvidas 

Esse pode ser o tradicional post de esclarecimento ao consumidor. Ao resolver dúvidas, você passa mais credibilidade e aproxima o diálogo entre o seu negócio e o possível comprador. Dá para apostar em ideias como: “Você sabe a durabilidade da janela de vidro de alumínio?” – com o objetivo de mostrar as vantagens daquele serviço que você oferece. 

“Limpeza: saiba como manter portas e janelas de alumínio” ou “Em quais ambientes posso instalar a persiana integrada?”. São dicas práticas como estas que fazem com que o cliente continue seguindo o perfil mesmo após a compra ou reforma. 

Para chamar mais atenção, a primeira imagem deve conter apenas uma ilustração do que está sendo falado e o assunto principal. O texto pode vir em sequências de artes no post ou em tópicos na legenda. Vale sempre se atentar a ser sucinto e manter uma linguagem usual. 

Comparação de produtos

Outro conteúdo prático que, além de gerar mais interação, consolida sua imagem no mercado como uma empresa que sabe do que está falando é a comparação técnica e básica de produtos. A ideia é manter uma comunicação simples e de fácil entendimento, mas com propriedade no tema. 

O post deve criar uma comparação de benefícios – desde a instalação à manutenção – de produtos com os quais trabalha. Por exemplo:

“Quais são os materiais de esquadrias existentes e suas vantagens?” 

  • Esquadrias de madeira
  • Esquadrias de PVC
  • Esquadrias de alumínio
  • Esquadrias de ferro 
  • Esquadrias de vidro temperado 

Você pode criar alguns tópicos na legenda explicando as diferenças entre os modelos e quais indica para cada ambiente. Caso se sinta confortável para abrir valores, compartilhar um preço médio de cada material pode ser válido. 

Time lapse de serviços

Time lapse é uma técnica que transforma vídeos, com até horas de duração, em conteúdos de segundos. Assim é possível criar uma sequência de imagens capaz de mostrar acontecimentos em um tempo infinitamente menor do que ocorreram na realidade. 

A fórmula é perfeita para compartilhar instalações ou registros do momento de fabricação. Mostrar os bastidores de como o serviço é feito está sendo cada vez mais utilizado pelas empresas por proporcionarem um bom retorno do cliente que se sente mais por dentro do trabalho realizado.

Conteúdo para o IGTV

Vídeos publicados no Instagram, o IGTV costuma ter em média 3 a 15 minutos, podendo chegar a uma hora de conteúdo, e servem como uma excelente ferramenta para esclarecer dúvidas, dicas de decoração e manutenção.  

Além de postagens no IGTV, você pode apostar em reels ou publicações no Tik Tok – a plataforma está em alta e será um grande e positivo diferencial para a sua marca. 

Criação de destaques no Instagram 

A ideia é usar a ferramenta de destaques disponibilizada no Instagram a seu favor! Com ela, você pode criar segmentos fixos dos registros compartilhados nos stories. Nossa dica é usar itens, como: espelhos, decorações, box de banheiro, tampos e bases, esquadrias para janela e portas, instalações, contato para orçamentos e mais. 

Compartilhar dicas nos stories 

Assim como citamos no tópico anterior, stories de Facebook e Instagram não devem ser deixados de lado! Sua equipe pode postar dicas e ideias como já apresentamos neste artigo e também a rotina de sua empresa e serviço. Além de comunicados e interações como enquetes sobre tendências e preferências.

Por exemplo, você pode separar alguns itens que estão em alta no mercado, estilos de espelho ou esquadrias e criar uma enquete para descobrir o gosto de seus seguidores. Esse retorno auxilia no momento de desenvolver ações de publicidade e descontos.

Dicas de Vidros nos Stories
Clique na imagem para ver os Stories no Instagram

Avaliações de clientes 

Compartilhar e responder os comentários nas redes sociais é essencial para construir uma boa imagem para o seu negócio. Ao tornar a avaliação pública, você gera mais interesse dos consumidores sobre o produto que está oferecido. 

Outro ponto é que você estará traçando uma boa comunicação na hora de cessar possíveis dúvidas.

Por fim, nunca se esqueça das hashtags e localizações a cada post! Para um engajamento diferenciado e mais alcance não basta apenas conteúdos de qualidade, a verdade é que muitos seguidores chegarão ao seu perfil através das hashtags relacionadas ao serviço prestado e localização da empresa física. Você pode desenvolver uma hashtag própria para a sua empresa – o que ajuda a compor sua identidade online. 

Agora é hora de colocar os 10 passos deste artigo em prática e se destacar nas redes sociais!

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