Vidro multilaminado: O que é e suas aplicações
Vidro Multilaminado

Vidro multilaminado: O que é e suas aplicações

  • EspecificaçãoProdutoTodas as Publicações
  • 29, abril 2020
  • 2 min de leitura

O vidro multilaminado é fabricado pelo processo de laminação, onde três ou mais lâminas de vidro são interligadas sob calor e pressão, através da utilização de interlayer de PVB ou SentryGlass®.

Uma das principais características desse tipo de processamento é manter os fragmentos do vidro presos as películas em caso de quebra, trazendo mais segurança à aplicação.

Dependendo da sua composição, esse vidro tem um isolamento acústico superior com menor espessura final do conjunto.

Caso ele seja manufaturado com vidros temperados, alia-se ao conjunto, a resistência mecânica inerente ao vidro temperado.

Vidro Multilaminado

Aplicações do vidro multilaminado

Maior resistência

Para peças de grande dimensão ou que precisem de maior resistência, como pisos de vidro ou visores de piscina e aquários, o multilaminado é ideal uma vez que resiste a grandes pressões e desempenha um papel de elemento estrutural.

Vidro Multilaminado

Nesses casos, o vidro precisa ser muito espesso por conta do esforço a que será submetido.

Cada tipo de vidro tem a sua particularidade e função, por isso é necessário entender cada projeto detalhadamente de forma a oferecer o melhor produto de acordo com as normas do segmento e assim trazer mais segurança e custo benefício.

Antivandalismo

Os vidros antivandalismo foram desenvolvidos com o objetivo de dificultar arrombamentos e impedir ataques garantindo maior segurança contra roubos e furtos.

Sua composição e espessura variam de acordo com o grau de proteção esperado, uma vez que alteram o coeficiente de resistência do vidro.

Algumas composições chegam a suportar diversos golpes de machado e martelo, dificultando muito a transposição.

O vidro antivandalismo é ideal para aplicações em muros de vidro, vitrines expostas na rua, estações de metrô ou aeroportos, museus, bancos etc.

Vidro Multilaminado

Acústico

Quando falamos sobre acústica, vale destacar que quanto mais massa de vidro existe no composto, maior o isolamento acústico. Utilizando-se vidros com espessuras diferentes na composição do multilaminado, consegue-se otimizar a barreira acústica em um range de frequências muito maior.

Existe ainda uma vantagem adicional de poder laminar-se os vidros componentes do multilaminado com PVB’s dedicados ao isolamento acústico, o que maximiza ainda mais os resultados.

Vidros como o multilaminado necessitam de cálculos específicos, por isso é indispensável contar com o suporte de uma empresa que trabalhe de acordo com as normas vigentes e oferte a melhor solução.

Na PKO contamos com uma equipe técnica pronta para te atender.

Navegue por tópicos