Antes de saber mais sobre as distribuidoras de vidros, vamos lembrar resumidamente como é a cadeia produtiva desse produto.
O processo inicia-se na extração de minerais para o abastecimento das usinas de base com as matérias-primas, a destacar pela sílica (areia) na proporção de 70%.
O resultado são chapas de vidros float, também conhecidos como vidros planos, que são encaminhados as beneficiadoras, responsáveis pela transformação das chapas em peças cortadas e lapidadas.
Conhecidas também como distribuidoras, transformadoras ou processadoras, essas empresas compram as chapas das fábricas e as modificam de acordo com a necessidade de cada projeto.
A distribuidora de vidros tem um papel fundamental por ser responsável em transformar as chapas em produto final, por essa razão alguns itens são indispensáveis na hora de escolher o melhor fornecedor.
Somos beneficiadores de vidros há mais de 20 anos e contamos com todo esse suporte para ofertar aos nossos clientes o melhor serviço de acordo com a necessidade de cada um, por isso é de extrema importância estar atento a esses pontos.
As certificações oferecem respaldo e segurança aos clientes, por isso é bom sempre estar atento.
Em 2011, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) concedeu a PKO o selo que garante a qualidade dos vidros temperados nas espessuras 6, 8 e 10mm.
Um reconhecimento que agrega mais valor à marca e a seus produtos.
A ISO (ou Organização Internacional de Padronização) desenvolve regras a todos os tipos de empresa para identificar não conformidades que norteiam o segmento, e assim padronizar serviços.
Ela avalia se a empresa atende a esses requisitos e oferece garantia e legitimidade ao negócio. Somente possuem essa certificação empresas que passaram pelas etapas de verificação e conformidade com todos os requisitos.
Contamos com a certificação ISO 9001 desde 2007.
Laudos e ensaios de laboratórios especializados, atestam a conformidade dos produtos de acordo com as normas para cada tipo de vidro.
São realizados ensaios e pesquisa para verificar o controle de qualidade dos produtos da construção civil e indústria.
A PKO conta também com o suporte do Instituto Falcão Bauer.
Outro ponto importante são as homologações. Vidros especiais como o low-e por exemplo só podem ser processados por empresas homologadas pelo fabricante, como a Guardian, Cebrace ou AGC por exemplo, que é o caso da PKO.
Ter uma equipe de suporte técnico faz toda a diferença, pois é ela quem dará apoio a especificação correta do vidro para os projetos, fará cálculos de espessura, ministrará treinamentos técnicos, levantamento de projetos, sugestão de modulação, amostras, protótipos em tamanho real, simulações e tudo de acordo com as normas de aplicação vigentes, como a NBR 7199.
Contamos com uma equipe técnica qualificada para atender os nossos clientes e orientá-los da melhor maneira possível.
Tão importante quanto a especificação, um pós-venda também especializado passa mais segurança aos clientes, principalmente quando o objetivo é fidelizar.
Sem dúvidas ser especializado em fornecimento de obras, planejamento, controle de pedidos, otimizações, rastreabilidade de lote, planejamento logístico de entrega e armazenamento faz toda a diferença nessa relação empresa x cliente.