Saiba as vantagens de oferecer possibilidade de compras on-line
A Internet está presente em todos os setores da economia e as compras on-line têm se sobressaído como modelo de negócio. Pensando nisso, trazemos neste post as possibilidades que o e-commerce pode trazer para a indústria de vidros. Confira!
O comércio eletrônico nada mais é do que lojas on-line para comercialização de produtos. Desenvolver um site de vendas focado no mercado do vidro pode ser muito positivo, pois ajuda na redução de custos comerciais, além de ter um alcance muito maior para as empresas de esquadrias ou serralherias.
Segundo especialistas do Impulso Digital, o e-commerce é alternativa para crescer em meio à crise. Empreendedores afirmam que quem tem o desejo de empreender deve aproveitar o momento, pois existe um amplo mercado de consumidores esperando por produtos e iniciativas novas.
Atualmente é possível encontrar uma ou outra empresa de esquadrias ou serralheria focada no comércio on-line. A maioria deles possui lojas virtuais como apoio para produtos de giro, com mesmas medidas e especificações, mas não deixam de considerar a presença física do vendedor.
É importante, antes de tudo, traçar um escopo do seu negócio e do mix de produtos ofertados ao cliente. Após isso, tabule todos os dados em uma planilha do Excel e selecione quais materiais é possível vender pela Internet. Você pode, por exemplo, colocar em seu site de vendas uma janela tamanha padrão, onde o cliente pode escolher entre os principais tipos de vidro e esquadrias de alumínio que sua empresa tiver no estoque.
A Internet pode facilitar também no oferecimento de outros produtos para seus clientes, além de ser somente um modo para realizar pedidos de compra. Você pode utilizar das funcionalidades que a web proporciona para melhorar as vantagens percebidas.
Alguns fornecedores de vidros, por exemplo, possuem sistemas para que o usuário possa especificar o tipo de vidro ideal para o projeto, adicionando propriedades e características de cada material. Neste tipo de sistema, por meio de uma interface muito simples, um arquiteto pode saber qual o produto indicado para seu projeto de fachadas de vidro, de acordo com as necessidades que precisa, como controle de calor.
Sua empresa de esquadrias ou serralheria pode contar também com uma ferramenta de especificação técnica, ofertada por alguns fornecedores, para comparar o desempenho oferecido por cada produto, entendendo qual material apresenta o melhor custo x benefício para o cliente final.
Para conseguir mais agilidade em seus processos de venda, verifique junto ao seu fornecedor a possibilidade de escolher seus produtos pela Internet. Esse processo te fará economizar tempo e energia e oferecer o que há de melhor para seu cliente.
Outra possibilidade oferecida por alguns fornecedores é a facilidade de fazer pedidos eletronicamente. Os O e-commerce no mercado do vidro é uma alternativa que os clientes ativos têm junto a alguns fornecedores.
Para saber mais sobre sistemas de informações gerenciais para potencializar processos, clique aqui.