3 dicas para oferecer um serviço diferenciado e impulsionar suas vendas
3 dicas para oferecer um serviço diferenciado e impulsionar suas vendas

3 Dicas para oferecer um serviço diferenciado e impulsionar suas vendas | Universo Transparente

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  • 22, março 2017
  • 2 min de leitura

Descubra dicas de como transformar seus serviços em uma estratégia diferenciada no mercado

Com o mercado altamente competitivo e produtos semelhantes em uma mesma concorrência, se destacar perante os consumidores se tornou tarefa árdua. A estratégia de diferenciação pode ajudar na impulsão de suas vendas. Por isso, quanto mais diferenciado seu produto e serviço forem, mais vantagem sua marca terá perante os clientes.

Você já parou para pensar o que faz sua empresa de esquadrias, serralheria ou vidraçaria ser diferente das outras da sua região? A resposta desta questão deve estar clara para você e sua equipe de vendas, garantindo assim um posicionamento correto da sua marca no mercado.

Neste post, vamos dar 3 dicas para que você busque a diferenciação de sua marca, seja de esquadrias de alumínio ou de vidros. Confira a seguir:

Dica 1 – Aposte na inovação

Ser inovador em seus processos e contar com produtos tecnológicos e modernos são fatores fundamentais para quem deseja ser a primeira opção de escolha na mente dos consumidores. Ao utilizar o argumento da tecnologia ao seu produto ou processo produtivo, você consegue agregar mais valor e se diferenciar no mercado.

  • Estabeleça uma análise dos produtos no mercado, identificando aqueles que têm maior volume de vendas e os que possuem alta tecnologia.
  • Utilize esses produtos especiais como ponto de atração à sua empresa de esquadrias de alumínio, enfatizando os pontos positivos e os benefícios do material ao cliente.
  • Uma vez captada a atenção do seu cliente, apresente também os demais produtos de maior volume de venda, que são o seu foco principal.

Pesquise com seus fornecedores as opções disponíveis no mercado e conte também com profissionais qualificados para te dar maior respaldo técnico sobre os produtos especiais.

Dica 2 – Saiba as principais tendências do mercado

As tendências de construção e decoração na construção civil são importantes impulsionadores de vendas de seus produtos. Isso porque profissionais de destaque nessas áreas podem ditar as regras de consumo e influenciar diretamente as pessoas. Por isso, estar atento a essas tendências é importante.

Para conseguir acompanhar as novidades do mercado, você pode:

  • Estudar e ler conteúdos relacionados ao assunto;
  • Fazer pesquisas junto aos seus consumidores sobre o que eles mais desejam de seus serviços ou produtos;
  • Manter também parcerias com influenciadores, seja patrocinando uma ação ou dando mais visibilidade ao nome do profissional.

Dica 3 – Seja criativo

A terceira e última dica para se diferenciar é ser criativo. É preciso encontrar soluções práticas para seus clientes, atender o que eles realmente desejam e conquistar sua fidelidade.

Crie ações promocionais voltadas para esses diferenciais, expondo tudo aquilo que o cliente ganha ao fechar negócio com você. Algumas ações possíveis são:

  • Programas de incentivo;
  • Bonificação;
  • Sorteio;
  • Distribuição de brindes;
  • Apresentação de produtos em PDV.

Além disso, aposte também no atendimento personalizado e saia na frente de seus concorrentes.

Buscar a diferenciação da sua marca no mercado é fundamental para ter mais lucro. O importante é ter em mente que a busca pela diferenciação do seu serviço e produto deve ser constante, já que é isso que vai agregar valor ao material e dará base para seu negócio crescer. Invista em conhecimento, qualidade e treinamento!

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