25 ANOS DA PKO VIDROS: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA NOSSA EMPRESA
pko vidros - pko - pko 25 anos - aníversário pko

25 ANOS DA PKO VIDROS: CONHEÇA A TRAJETÓRIA DA NOSSA EMPRESA

  • Notícias
  • 19, maio 2023
  • 3 min de leitura

A PKO Vidros celebra 25 anos de atuação no mercado vidreiro brasileiro, tendo uma trajetória marcada por inovação e qualidade em seus produtos e serviços. Desde o seu início em 1995, como uma empresa de representação comercial, a PKO importava produtos à base de dendê, incluindo o Extrato de Óleo de Palma, que dá nome à sigla PKO (Palm Kernel Oil). Com o passar do tempo, a empresa percebeu a necessidade de diversificar os seus negócios e descobriu novas oportunidades no mercado vidreiro.

Em 1998, a PKO Vidros iniciou a distribuição de vidros planos e em 2002 adquiriu a sua primeira máquina de beneficiamento de vidro, o que a permitiu aperfeiçoar a qualidade de seus produtos e serviços. Em 2005, a empresa adquiriu o forno de têmpera, que trouxe ainda mais qualidade e eficiência para o processo de produção. A PKO continuou investindo em tecnologia e inovação, adquirindo em 2008 a linha de laminação e em 2010 a linha de insulamento, lançando no mesmo ano o PKO Privacy Glass®.

No ano seguinte, em 2011, a PKO conquistou o certificado Inmetro para vidros temperados, reforçando a sua expertise e compromisso com a qualidade e segurança em seus produtos. Em 2017, a empresa adquiriu a nova linha de laminação automatizada, ampliando ainda mais a sua capacidade produtiva e qualidade de seus produtos. Já em 2019, a PKO Vidros adquiriu a nova linha de corte jumbo (monolítico e laminado), ampliando sua oferta de produtos e serviços para seus clientes.

A PKO continuou investindo em tecnologia e inovação, adquirindo em 2021 novas pontes e talhas, bem como realizando o upgrade do forno de têmpera. Essas mudanças refletem a visão da empresa em oferecer sempre soluções inteligentes e eficientes para projetos residenciais e corporativos, mantendo-se em constante evolução para atender às demandas do mercado.

Além disso, a PKO Vidros passou por uma importante mudança em sua marca em 2023, renovando o seu Branding e também a identidade visual. Em meio as celebrações de 25 anos de história, a empresa passou por um longo trabalho para definição de um novo posicionamento que refletisse o atual momento da empresa, que vem investindo em soluções inovadoras, tecnologias e atendimento personalizado.

A partir de análises e estudos profundos, a PKO se estabeleceu com uma a marca que acredita no poder do vidro e na sua capacidade de ser atemporal, atuando como um produto que vai além da estética, oferecendo segurança, conforto e bem-estar para os usuários. Conectando todos aqueles que estão inseridos no mercado do vidro, que precisam de transparência e eficiência.

A PKO se destaca no mercado vidreiro graças à sua expertise em obras residenciais e corporativas, investindo em qualidade e atendimento personalizado. Com uma infraestrutura de cerca de 20.000 m² em Mogi das Cruzes, a empresa está localizada em uma posição privilegiada que facilita o escoamento dos produtos.

A PKO tem como objetivo oferecer soluções em vidro que atendam às necessidades de seus clientes. Isso inclui não apenas produtos de alta qualidade, mas também um atendimento personalizado e uma equipe técnica experiente que auxilia no desenvolvimento de projetos e na escolha dos melhores vidros para cada aplicação.

Com as aquisições de novas linhas de produção e a atualização de equipamentos, a PKO vem ampliando sua capacidade produtiva e a variedade de produtos oferecidos, mantendo-se sempre atualizada com as mais recentes tecnologias do mercado.

Além disso, a empresa tem investido em sustentabilidade, adotando práticas que reduzem o impacto ambiental de suas operações e buscando a certificação em normas como a ISO 14001, que estabelece diretrizes para gestão ambiental.

Para o futuro, a PKO pretende continuar inovando e crescendo, buscando sempre se destacar no mercado e oferecer serviços cada vez melhores para seus clientes. Com uma equipe comprometida e experiente, a empresa tem tudo para continuar sua trajetória de sucesso por muitos anos.

Em suma, a história da PKO Vidros é marcada por uma trajetória de sucesso e crescimento, tendo começado como uma empresa de representação comercial para se tornar uma referência no mercado vidreiro brasileiro. Com uma ampla variedade de produtos e serviços de alta qualidade, a PKO continua investindo em inovação e sustentabilidade, mantendo-se sempre atualizada com as últimas tecnologias do mercado.

PKO, transparência que todos enxergam.

Acompanhe a trajetória da PKO em nossas redes sociais oficiais.

Navegue por tópicos