10 técnicas de vendas para empresas de esquadria

10 técnicas de vendas para empresas de esquadria

Técnicas de vendas para empresas de esquadria

Realizar vendas por empresas de esquadrias nem sempre são processos fáceis, seja no contato com o cliente ou em formas de atingir o público que possui essa demanda. Para que esse trâmite e as vendas ocorram de forma mais fluida e constante, visando que os negócios do ramo sejam bem sucedidos, algumas técnicas podem auxiliar nesse processo. 

Estratégias como planejamento, apresentação do projeto e dos produtos, negociações com os clientes e amplo marketing através de redes sociais são algumas das técnicas que podem ajudar as vendas de serralheiros ou caixilheiros. 

Confira a seguir dez dicas de como desenvolver o projeto de aumentar as vendas da sua empresa e ideias para melhorar o contato com o público, convidando-o a comprar seus produtos.

Formas de impulsionar as vendas de esquadrias

As dicas e técnicas abaixo atravessam todos os pontos de vendas da empresa de esquadrias, desde comunicação até entendimento do setor e preparação da equipe. Tire todas as suas dúvidas a seguir para garantir mais vendas para o seu empreendimento! 

Entenda o cliente e suas necessidades

O primeiro passo para aumentar as vendas de esquadrias é entender quem é o público. Quem é o cliente que busca produtos de serralheiros? Qual a idade e estilo de vida são característicos desse público-alvo? Qual o poder aquisitivo? 

Fazendo esses questionamentos, é possível entender as melhores formas de atingir os clientes e convencê-los a fazer compras na sua empresa de esquadria.

Além disso, uma vez que estiver em contato com o cliente, entender as necessidades desse público também é um fator que faz as técnicas de vendas serem mais assertivas. Ele busca uma esquadria para uma casa, um apartamento ou um prédio comercial e corporativo? Dessa forma, o vendedor apresenta os produtos adequados e o que representa maior vantagem para cada cliente.

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Mezanino de piso de vidro

Apresentação do projeto

Para atrair o consumidor até as suas vendas e fazer com que eles comprem as esquadrias é necessário um bom plano de estratégia. Essa forma de vender pode começar com uma apresentação do projeto, ou seja, explicar de forma clara e objetiva todos os detalhes que possam surgir como dúvida do cliente, além de oferecer todas as informações extras – como entrega, instalação, forma de pagamento, manutenção, garantias, entre outros fatos básicos sobre esquadrias no processo de compra.

Negociação com cliente 

Outra técnica que oferece mais força para o poder de venda da sua empresa de esquadria é realizar negociações com os clientes. Uma loja que está aberta a possibilidade de negociar valores, prazos de entrega e instalação, mostra-se com maior flexibilização ao mesmo tempo que se preocupa com o cliente. 

Colocar preços mais altos nos produtos para negociar com os clientes e abaixar o valor de venda durante as conversas pode ser uma boa estratégia de barganha.

Preparar os vendedores da loja

Os vendedores da empresa de esquadrias, seja na loja física ou na internet, precisam estar preparados para lidar com o consumidor. Muitas vezes o cliente pode ser rude ou exigir demais no momento de compra, para isso o vendedor precisa estar preparado para lidar com os diversos questionamentos que possam surgir – sabendo todas as informações sobre esquadrias – como também para não perder o cliente.

Peças de mostruário

Ter algumas peças à mostra para apresentar para os clientes pode ser uma técnica eficaz de vendas de esquadrias. Dessa forma, o consumidor analisa o material, as formas de fixação, vedação e todos os outros detalhes que podem interessar aos compradores e fazer com que queiram aquele produto na sua casa ou área de trabalho.

Disposição da loja

Caso a sua empresa tenha uma loja física que possa receber os clientes, é de extrema importância separar um espaço para que elas possam conversar com os vendedores com calma, além de disponibilizar de forma organizada alguns produtos para mostruário, como citamos acima. Outros detalhes extras como fornecer água ou café também podem ser bem vistos pela clientela. 

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Marketing

Hoje em dia, uma das técnicas mais importantes para aumentar as vendas dos produtos da sua empresa de esquadria é apostar e desenvolver o marketing. Ampliar a divulgação do seu negócio é peça-chave não só para que as pessoas conheçam sua empresa, mas também como forma de iniciar o processo de venda na própria propaganda, citando motivos de porque esquadrias são úteis e devem ser algo que as pessoas procuram e necessitam. 

Para isso você pode investir em panfletos e divulgação física como em outdoors, mas também explorar o universo das redes sociais com propaganda, publicações pagas e quem sabe até contato com influenciadores.

Vitrine online da loja 

Ainda no universo da propaganda e divulgação, ter uma loja digital é de extrema importância. Não só para produzir conteúdos, mas para fornecer todas as informações necessárias para o cliente ir até sua loja física e conversar com seus profissionais de venda, além de detalhes como: quais produtos estão disponíveis, local e horário de atendimento, curiosidades, entre outras informações atrativas. 

Também é interessante informar alguns preços – isso costuma afunilar o potencial de compra dos clientes que visitam o site ou redes e ser mais assertivo. 

Essa loja digital pode ser um site, um perfil em alguma das redes sociais, como Instagram, participar de grupos sobre o tema no Facebook ou então uma divulgação de fotos no Pinterest.

Passe credibilidade para o cliente 

Uma das últimas, mas não menos importante, técnicas de venda é passar confiança para o cliente. Para isso, sua propaganda e divulgação deve ser fiel ao seu atendimento e seus produtos, além de demonstrar o conhecimento técnico e comercial do setor de esquadrias, passando credibilidade para o cliente que deseja comprar os produtos de serralheria. 

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Conheça o setor

Alinhado com o tópico anterior, para passar credibilidade para o consumidor é preciso ter conhecimento completo do ramo de esquadrias. Como o produto é feito? Quanto tempo ele costuma durar? Quais as melhores formas de manutenção para garantir a qualidade? Quais são as peças e materiais mais indicados para cada projeto? Essas são perguntas que podem surgir, e o vendedor precisa saber respondê-las. 

Além disso, conhecer e explicar os termos também é importante, como caixilheiro, serralheiro, contramarco, baguete, entre outros.

Conclusão

Por fim, é importante compreender e colocar em prática que, para impulsionar as vendas da sua empresa de esquadria, organização, estratégia, criatividade e marketing são os pontos chaves que irão guiar a trajetória do seu negócio até um projeto de vendas de sucesso. 

Porém, lembre-se que comunicação é o principal, seja entre os funcionários para melhor prepará-los para as vendas, ou com o cliente, para entender suas necessidades e dúvidas. Utilize este artigo como guia para consultar ao longo do processo de vendas e lembrar das informações cruciais sobre vendas em empresas de esquadrias!

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