Vidros hospitalares: Tudo que você precisa saber
Vidro Hospitalar

Vidros hospitalares: Tudo que você precisa saber

  • EspecificaçãoProdutoTodas as Publicações
  • 2, abril 2020
  • 2 min de leitura

Os ambientes de saúde como hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios estão cada vez mais modernos, dotados de equipamentos de última geração, fruto do avanço da ciência e da tecnologia voltada à medicina.

Acompanhando o avanço tecnológico existem hoje no mercado vidros hospitalares proporcionam maior segurança, limpeza, conforto térmico e acústico são grandes aliados às atividades de saúde.

Vidros hospitalares para segurança no ambiente de saúde

A segurança tanto do paciente como do profissional de saúde, seja em um hospital, clínica odontológica ou médica, ou em laboratórios, depende de um ambiente extremamente limpo e é de extrema importância que os materiais sejam adequados para minimizar os riscos de infecção cruzada.

Para a infectologista Dr. Rebecca Saad Quintela Pirotto, a qualidade do material e sua facilidade de higienização são fundamentais para garantir processos  mais rápidos e seguros.

Assista o vídeo com as soluções mais inovadoras em vidro para auxiliar no controle e manutenção da saúde nos ambientes médicos.

Vidros hospitalares

Vidro Inteligente

O vidro inteligente PrivacyGlass® permite a integração segura com o paciente, por meio de uma tecnologia revolucionária em cristal líquido (LCD) que transforma o vidro de cor branca translúcida em incolor, ao apertar de um botão, também chamado de vidro polarizado.

Deste modo, é possível dispensar o uso de cortinas e persianas.

O vidro PrivacyGlass® pode ser aplicado em divisórias de UTI, Centros cirúrgicos e obstétricos, quartos de isolamento, berçários em maternidades, biombos em consultórios médicos e centros de diagnóstico.

Vidro Hospitalar Privacy Glass

Vidro termo-acústico

O Vidro Termo-acústico CONFORTEC® tem alto desempenho no controle sonoro e isolamento térmico, nesse caso quando aliado aos vidros de controle solar. Por isso, é indicado para fachadas, coberturas e divisórias internas de hospitais.

Também pode ser aplicado com persiana interna, garantindo a durabilidade da mesma e eliminando o acúmulo de sujeira nas lâminas que ficam vedadas na câmara de ar entre vidros. Seu acionamento pode ser manual ou motorizado.

Vidro Hospitalar Termo Acústico

Vidro Plumbífero

O vidro plumbífero Med-X Glass contém chumbo em sua composição, com o intuito de barrar a radiação de equipamentos de raio-X usados em procedimentos e diagnósticos médicos.

Ainda é comercializado no mercado um vidro fora de norma, chamado “multicristal” ou “multilaminado” feito a partir da junção de vários vidros comuns incolores que não atende à norma NBR 61.338.

Por não contém chumbo em sua composição, o vidro precisa ter uma espessura muito maior. Mesmo assim, não consegue atingir nem a metade da atenuação que o vidro plumbífero.

Visor de Proteção Radiológica

Quer saber mais? Baixe nosso material e confira quais são os 4 tipos de norma de vidro que você deve conhecer.

Navegue por tópicos