Os vidros de controle solar e a economia de energia

| PKO do Brasil | ,

Os vidros de controle solar e a economia de energia

Vidros de Controle Solar

Entenda os benefícios dos vidros de controle solar para projetos especiais

Os vidros de controle solar são a mais nova tendência para projetos que precisam diminuir a entrada de calor para dentro dos ambientes. O material é o mais indicado para locais em que há grande incidência de raios solares e, atualmente, seu uso destina-se tanto para projetos comerciais quanto para residências, podendo ser encontrado mais facilmente em diversas empresas de esquadrias ou serralherias.

Para que sua empresa agregue mais valor às janelas de vidro com esquadrias de alumínio, por exemplo, criamos esse post, com as principais características e a relação do uso desses vidros especiais com a economia de energia.

Saiba também como vender o vidro de controle solar em sua vidraçaria ou empresa de esquadria.

O vidro de controle solar

Formado a partir da deposição de camadas metalizadas na superfície do vidro, os vidros de controle solar proporcionam maior conforto térmico aos ambientes e também ajudam no controle da luminosidade.

Sua aparência é espelhada, podendo ser mais neutro ou mais refletivo, dependendo do material escolhido. É possível encontrá-lo em várias cores e a partir de sua base monolítica, ele pode receber diversos tipos de beneficiamento, como a têmpera, laminação, insulado, corte, lapidação, entre outros.

Benefícios do vidro de controle solar

Diversas vantagens são possíveis pelo uso dos vidros de controle solar nos projetos, por isso, sua empresa precisa estar com o discurso afiado no momento de argumentar sobre os benefícios do uso desse material junto aos clientes, mas a economia de energia é a principal delas. Veja alguns dados relevantes:

Economia com Energia

Apesar de ter um custo maior que o vidro comum, em torno de 20%, o cliente precisa saber que terá um retorno desse investimento em curto prazo, devido a economia com energia pelo uso do ar condicionado e também pela iluminação artificial.

Leia também:  10 tipos de vidros especiais com características únicas para incluir no seu projeto

Dados mostram que a economia com gastos em ar condicionado e iluminação elétrica são de cerca de R$ 30 a R$ 40 por metro quadrado, ou seja, em dois ou três anos paga-se a diferença do preço do vidro.

A reflexão auxilia também no controle do ofuscamento e luminosidade dos ambientes, permitindo melhor aproveitamento da luz natural sem a necessidade do uso de cortinas e com a diminuição do uso da iluminação artificial.

Outros benefícios do vidro de controle solar

O vidro de controle solar também barra determinada quantidade de raios ultravioletas que entram nos ambientes, o que garante a preservação de móveis, tapetes e cortinas. Tais raios também são prejudiciais para a pele, acelerando o processo de envelhecimento. Por isso, o uso do vidro correto também preserva a saúde do usuário.

Outra vantagem dos vidros de controle solar é a garantia da privacidade do usuário durante o dia, porém, sem a limitação da vista externa dos usuários. Durante a noite, há uma inversão, por isso, para casos que se deseja inibir também a visão à noite, como por exemplo em guaritas, é recomendado utilizar jogo de luz para garantir a segurança dos usuários.

Utilização dos vidros de controle solar

Os vidros de controle solar são utilizados tanto como revestimentos de fachadas como em portas, janelas e coberturas. Os vidros refletivos são usados também na indústria moveleira como revestimentos, portas de mobiliários e tampos de mesa.

Atualmente, com a linha da Cebrace, a Habitat, o uso do material tornou-se mais acessível  também para projetos residenciais de menor volume de vidros.

Conte com seu fornecedor de vidros

Os vidros de controle solar conseguem barrar o calor, permitindo uma boa quantidade de entrada de luz para o ambiente interno, proporcionando economia de energia e trazendo inovação aos projetos.

Leia também:  Como fazer uma especificação de vidros ideal

Procure um fornecedor de vidros qualificado que poderá atender sua empresa da melhor maneira. A PKO do Brasil oferece essa ajuda, inclusive auxiliar com estudos técnicos.

Modulação: consiga um melhor aproveitamento do materialModulação: consiga um melhor aproveitamento do material
eBook

Vidros de Controle Solar

Como conseguir conforto térmico, luminoso e economia de energia elétrica

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Modulação de Vidros
eBook

3 Passos para Melhorar a Modulação

3 dicas para conseguir aperfeiçoar e modular as peças do seu projeto, visando menor desperdício.