Vidro para sala acústica, qual usar?

| PKO do Brasil | ,

Vidro para sala acústica, qual usar?

Vidro para sala acústica

Alguns ambientes precisam de maior isolamento de ruídos. Nesse artigo vamos entender mais sobre o uso do vidro para sala acústica.

O vidro duplo, ou insulado como é conhecido é uma das melhores opções quando se trata de conforto acústico e isolamento térmico, é formado pela união de duas ou mais placas de vidros intercaladas por uma câmara de ar vedada hermeticamente.

Essa câmara pode variar de acordo com o desempenho de necessidade (podendo ser acústico ou térmico) e também de acordo com a limitação da espessura do perfil.

Vidro duplo em esquadria

Sua principal função é de isolamento por condução, medido pelo “Valor U”, medida da razão das diferenças de temperaturas por meio de um material isolante e também o fluxo de calor ou frio, também chamado de transmitância térmica dos materiais.

Como o Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação a um vidro comum ou laminado, isto quer dizer que seu poder de isolamento térmico por condução será de duas a cinco vezes maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas.

A dupla selagem garante as características do insulado, a primeira é para que não exista troca gasosa, já a segunda é para garantir sua estabilidade. 

Fora isso, o vidro insulado oferece maior privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usado com vidros refletivos, o vidro insulado pode ter diversos tipos de combinação que vão variar de acordo com a necessidade de uso.

O vidro certo para sala acústica

O vidro duplo tem a capacidade de reduzir a transmissão sonora de um ambiente ao outro pelo fato de sua câmara de ar minimizar a propagação do som, mas, para determinar a composição necessária em cada ambiente é preciso avaliar o tipo de ruído e nível de conforto acústico desejado.

Leia também:  3 dicas para oferecer um serviço diferenciado e impulsionar suas vendas
Vidro termo acústico

Essa é uma ótima opção de vidro para sala acústica.

Por conta da selagem, o vidro por si só já tem um isolamento acústico considerável, mas isso pode ser potencializado com a escolha do tipo certo, principalmente em salas acústicas e estúdios que necessariamente precisam de uma capacidade maior de isolamento de ruídos externos.

Para locais que precisam de um melhor desempenho, pode ser indicado o vidro duplo insulado laminado, nesse caso o laminado compõe as faces internas e externas, o que também traz mais segurança a composição.

Todos os projetos devem ser analisados por um profissional capacitado para indicar o produto correto, por isso contar com uma empresa que de suporte faz a diferença, na PKO temos uma equipe de especificação técnica pronta para auxiliar nossos clientes

O insulado só é uma boa opção de vidro para sala acústica? Não! Ele pode ser aplicado em diversos ambientes, confira nosso manual técnico completo do Vidro Insulado.

Vidro Duplo ou InsuladoVidro Duplo ou Insulado
eBook

Manual Técnico do Vidro Insulado

Veja todas as características e aplicações do vidro insulado.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
eBook

Vidro X Película

Vidro Refletivo X Película Refletiva. Entenda as diferenças entre proteção de calor X durabilidade e instalação X custo.