Vidro para sala acústica, qual usar?
Vidro para sala acústica

Vidro para sala acústica, qual usar?

  • EspecificaçãoProduto
  • 1, dezembro 2019
  • 2 min de leitura

Alguns ambientes precisam de maior isolamento de ruídos. Nesse artigo vamos entender mais sobre o uso do vidro para sala acústica.

O vidro duplo, ou insulado como é conhecido é uma das melhores opções quando se trata de conforto acústico e isolamento térmico, é formado pela união de duas ou mais placas de vidros intercaladas por uma câmara de ar vedada hermeticamente.

Essa câmara pode variar de acordo com o desempenho de necessidade (podendo ser acústico ou térmico) e também de acordo com a limitação da espessura do perfil.

Vidro duplo em esquadria

Sua principal função é de isolamento por condução, medido pelo “Valor U”, medida da razão das diferenças de temperaturas por meio de um material isolante e também o fluxo de calor ou frio, também chamado de transmitância térmica dos materiais.

Como o Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação a um vidro comum ou laminado, isto quer dizer que seu poder de isolamento térmico por condução será de duas a cinco vezes maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas.

A dupla selagem garante as características do insulado, a primeira é para que não exista troca gasosa, já a segunda é para garantir sua estabilidade. 

Fora isso, o vidro insulado oferece maior privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usado com vidros refletivos, o vidro insulado pode ter diversos tipos de combinação que vão variar de acordo com a necessidade de uso.

O vidro certo para sala acústica

O vidro duplo tem a capacidade de reduzir a transmissão sonora de um ambiente ao outro pelo fato de sua câmara de ar minimizar a propagação do som, mas, para determinar a composição necessária em cada ambiente é preciso avaliar o tipo de ruído e nível de conforto acústico desejado.

Vidro termo acústico

Essa é uma ótima opção de vidro para sala acústica.

Por conta da selagem, o vidro por si só já tem um isolamento acústico considerável, mas isso pode ser potencializado com a escolha do tipo certo, principalmente em salas acústicas e estúdios que necessariamente precisam de uma capacidade maior de isolamento de ruídos externos.

Para locais que precisam de um melhor desempenho, pode ser indicado o vidro duplo insulado laminado, nesse caso o laminado compõe as faces internas e externas, o que também traz mais segurança a composição.

Todos os projetos devem ser analisados por um profissional capacitado para indicar o produto correto, por isso contar com uma empresa que de suporte faz a diferença, na PKO temos uma equipe de especificação técnica pronta para auxiliar nossos clientes

O insulado só é uma boa opção de vidro para sala acústica? Não! Ele pode ser aplicado em diversos ambientes, confira nosso manual técnico completo do Vidro Insulado.

Navegue por tópicos