Vidro para piscinas aquecidas, qual usar?

| PKO do Brasil | ,

Vidro para piscinas aquecidas, qual usar?

Vidro para piscina aquecida

A melhor opção de vidro para piscinas aquecidas é o insulado, devido a sua capacidade de isolamento, saiba mais sobre essa solução.

O vidro duplo, ou insulado, consiste na junção de dois ou mais vidros intercalados por um perfil de alumínio unidos por uma selagem que forma uma câmara de ar hermeticamente vedada.

Essa câmara pode variar de acordo com o desempenho de necessidade, que pode ser acústico ou térmico e também de acordo com a limitação da espessura do perfil.

Sua principal função é de isolamento por condução, medido pelo “Valor U”, que é a medida da razão das diferenças de temperaturas por meio de um material isolante e também o fluxo de calor ou frio, chamado de transmitância térmica.

Vidro duplo em esquadria

Como o Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação a um vidro comum ou laminado, isso significa que seu poder de isolamento térmico por condução será de duas a cinco vezes maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas como piscinas aquecidas.

A dupla selagem garante as características do insulado, a primeira é para que não exista troca gasosa, já a segunda é para garantir sua estabilidade. 

Fora isso, o vidro insulado pode ter diversos tipos de combinações que vão variar de acordo com a necessidade de cada projeto.

Vidro para piscinas aquecidas

No caso de vidro para piscinas aquecidas, o insulado se torna ideal devido a sua capacidade de isolamento por condução atrelado a temperatura do ar.

O insulado ajuda também a eliminar a condensação de umidade sobre o vidro, evitando gotas dispersas no material, o que faz toda a diferença em aplicação de piscinas aquecidas.

Leia também:  Como combinar o tipo de material com a aplicação na esquadria
Vidro para piscinas

Uma questão importante a ser considerada é que o vidro laminado é obrigatório de acordo com a norma NBR 7199, se for utilizado em coberturas, ou em fachadas com risco de queda em altura, por manter os fragmentos presos à película em caso de acidentes.

Vale ressaltar que para projetos como o de piscinas aquecidas é preciso que tanto o vidro como suas dimensões sejam especificados levando em consideração circunstâncias como situações climáticas, aplicação e dia a dia. Por isso ter um respaldo técnico se torna fundamental

Ter o acompanhamento de um profissional acompanhando os processos é fundamental para adquirir o produto correto, na PKO temos uma equipe de especificação técnica pronta para ajudar nossos clientes.

Vidro para piscinas aquecidas, o insulado é um material muito versátil e de vastas possibilidades de aplicação. Quer saber mais? Baixe agora nosso manual técnico completo do Vidro Insulado.

Vidro Duplo ou InsuladoVidro Duplo ou Insulado
eBook

Manual Técnico do Vidro Insulado

Veja todas as características e aplicações do vidro insulado.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Piso de vidro
Infográfico

5 Tipos de Vidro de Segurança

Conheça mais sobre os vidros de segurança e seus benefícios