Vidro para escritório, qual usar?
Vidro para escritório

Vidro para escritório, qual usar?

  • EspecificaçãoProduto
  • 3, fevereiro 2020
  • 2 min de leitura

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de escolher um vidro para escritório, uma das melhores opções é o vidro duplo, conheça mais sobre seus benefícios.

O vidro duplo, ou também chamado de insulado é formado pela junção de dois ou mais vidros separados por um espaçador de alumínio.

Esse espaçador pode apresentar diversas espessuras, formando em seu interior uma câmara de ar desidratada, sendo todo o conjunto hermeticamente selado.  

Vidro para sauna

Sua principal função é melhorar o desempenho térmico, ou Valor U. Essa melhoria diminui em média 50% da transferência de calor para dentro dos ambientes, quando comparado a um vidro monolítico.

Já os vidros low-e, ou baixo emissivos tem seu poder de isolamento por condução duplicado, baixando o valor U pela metade.

As escolhas dos vidros da composição determinarão o desempenho esperado, seja de conforto térmico ou acústico, além de aliar características estéticas como cores diferentes.

O Valor U do vidro insulado pode ser reduzido de duas a cinco vezes em relação ao comum ou laminado, isso quer dizer que seu poder de isolamento térmico por condução será maior, por isso é excelente para climas com grandes amplitudes térmicas.

Além disso, oferece maior privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usado com vidros refletivos.

O insulado pode ter diversos tipos de composições que vão variar de acordo com as necessidades de cada projeto.

O insulado como opção de vidro para escritório

Cada vez mais as construtoras estão apostando em vidros insulados visando melhor conforto acústico e isolamento térmico.

Ainda mais quando combinados com vidros de controle solar, juntos eles diminuem a entrada de calor para dentro dos ambientes, que é ideal para escritórios que sofrem com a incidência direta do sol, isso porque o ar entre os vidros dificulta a propagação de calor.

Outro ponto positivo é a economia, uma vez que o ambiente fica mais claro e confortável diminuindo os gastos com ar condicionado e energia elétrica.

O uso do vidro insulado ajuda também na condensação de umidade sobre o vidro.

Em ambientes frios ajuda a diminuir em até 70% as perdas de calor por meio do vidro, melhorando o conforto dos escritórios também no inverno.

Vidro para escritório

O insulado também tem a função de isolamento acústico, que pode ser potencializada de acordo com a escolha do tipo de vidro e uma série de fatores como espessura por exemplo.

Uma opção bastante cotada para escritórios é a persiana entre vidros, esse sistema reúne todas as vantagens já destacadas do vidro insulado e muito mais higiênica.

Todas essas características fazem do vidro insulado uma excelente opção para aplicação em escritórios, mas vale ressaltar que todo projeto deve ser revisado por um especialista técnico que tem a melhor opção para ofertar, na PKO você pode contar com o nosso suporte.

No nosso manual técnico você encontra tudo sobre o vidro insulado, e fica sabendo mais locais de aplicação além de vidro para escritório.

Navegue por tópicos