Entenda as características do vidro e da película antivandalismo e faça a melhor escolha
A segurança é um dos principais desempenhos esperados pelos clientes que buscam fechar vãos com vidro. Por isso, é necessário ofertar as melhores soluções em sua empresa de esquadria ou serralheria que pode ser: vidro multilaminados ou película antivandalismo.
Saiba as diferenças entre ou dois produtos e quais argumentações usar para a escolha do vidro para proteção residencial.
Fabricadas em poliéster resistente, as películas para proteção residencial para vidros oferecem uma barreira contra impactos, mantendo os estilhaços presos e evitando o rompimento dos vãos. As películas para vidro residencial podem ser aplicadas em vidros comuns ou temperados.
Vantagens
Desvantagens
Também conhecido por vidro laminado ou multilaminado, esse produto foi desenvolvido para garantir a segurança contra ações de intrusão, suportando até 70 machadas e marteladas sem estilhaçar e se quebrar totalmente a depender da composição escolhida. Tal resistência deve-se ao processo de beneficiamento dos vidros com a película de PVB (polivinil butiral) que não permite que o vão seja devassado com facilidade. É possível ainda ampliar a segurança com a utilização do SentryGlas®, 100 vezes mais resistente que o PVB, atingindo o mesmo nível de proteção com uma espessura de vidro de 30 a 40% menor.
Benefícios
Desvantagens
É importante explicar para seu cliente todas as características dos dois produtos, vidro antivandalismo e película antivandalismo, ressaltando os pontos positivos e negativos. Após isso, argumente sobre as vantagens do vidro e durabilidade do material, que no início pode representar um custo mais elevado, porém que se pagará com alguns anos.