Como criar conforto térmico e acústico com vidro insulado

| PKO do Brasil |

Como criar conforto térmico e acústico com vidro insulado

Vidro Acústico

Aposte no uso do vidro insulado combinado com esquadrias especiais

O vidro insulado Confortec  ou duplo é uma das melhores opções para conseguir melhor conforto acústico e isolamento térmico. Quando combinado com vidro de controle solar, o conjunto consegue melhorar o desempenho também em relação à radiação direta do Sol, diminuindo a entrada de calor para dentro dos ambientes.

Confira a seguir todas as características, benefícios e aplicações do vidro duplo para projetos especiais da sua empresa de esquadrias!

O vidro insulado Confortec 

O vidro insulado Confortec é formado pela união de lâminas de vidro paralelas separadas por um espaçador de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, sendo o conjunto selado hermeticamente. O produto pode receber também gás argônio em seu interior.

A escolha dos vidros que vão compor o conjunto determinará o desempenho esperado pelos usuários, que pode ser de conforto térmico ou acústico, além de aliar características estéticas como cores diferenciadas.

Benefícios do vidro insulado

Os vidros insulados podem ter dois principais benefícios que são o conforto acústico e o conforto térmico, dando assim a denominação de vidro termo-acústico. Além disso, eles podem oferecer também mais privacidade e melhor aproveitamento da luz natural quando usados com vidros refletivos.

  • Conforto Acústico

O vidro insulado por si só já tem um bom isolamento acústico, porém essa característica pode ser potencializada com a escolha do vidro ideal. Para isso, é ideal contar com especialistas para calcular o nível de ruído que se deseja barrar e ofertar o melhor vidro.

Isso inclui a definição: de espessuras, do tipo de vidro, se haverá inclusão do gás argônio no conjunto, se o cliente deseja aumentar a segurança, devendo ser composto com vidros laminado Laminak  ou temperado, entre outras.

  • Conforto Térmico

O vidro insulado pode ser combinado com vidros de controle solar, diminuindo a entrada de calor para dentro do ambiente. Isso deve-se também pela característica de que o vácuo formado na câmara de gás dificulta a propagação do calor nessa condição.

Leia também:  Retrofit para revitalização de fachadas

Isso por si só, ajuda na economia com energia elétrica e ar condicionado. Além disso, ajuda na eliminação da condensação de umidade sobre o vidro. Nos ambientes frios, ele ajuda a diminuir em até 70% as perdas de calor por meio do vidro.

Outras aplicações específicas que também podem aproveitar o máximo dos benefícios do produto são em saunas ou adegas para melhor isolamento do calor e frio, respectivamente.

Combinações de vidros com o insulado

O vidro insulado Confortec aceita diversas combinações de vidros, sendo as principais:

  • Insulado com Micropersiana Interna

Esta micropersiana fica dentro da câmara de ar devido a sua característica de não acumular sujeira, sendo utilizada principalmente em hospitais, clínicas e ambientes médicos.

  • Insulado Laminado

Utilizado em fachadas e coberturas que requerem maior segurança. Esse produto integra as propriedades acústicas e térmicas junto com as características de segurança. Podendo a face laminada ser voltada para dentro ou para fora do ambiente.

  • Duplo Insulado Laminado

Neste caso, o vidro laminado compõe a face externa e interna do conjunto insulado. É ideal para aplicações que exigem melhor desempenho acústico e segurança.

  • Triplo Insulado

Conjunto constituído com três lâminas de vidro intercaladas com duas câmeras de ar seladas. Aqui o conjunto é utilizado em aplicações com baixo valor U, ampliando potencialmente o isolamento térmico.

Importância dos caixilhos

Devido ao aumento das demandas por produtos de melhor desempenho, como o vidro insulado, os caixilhos precisaram evoluir e incorporar características especiais. Como, por exemplo, dimensões maiores para suportar a espessura dos projetos de janela de vidro duplo e também características que garantam a atenuação acústica e térmica do perfil.

Aplicações do vidro insulado Confortec 

  • Hospitais
  • Hotéis
  • Residências
  • Fechamento de vãos fixos
  • Janelas e portas
  • Coberturas
Leia também:  Pele de vidro: quando e como utilizar

Especificação ideal

Contar com a especificação ideal dos que utilizar garantirá melhores características do vidro insulado e atendimento as expectativas dos clientes. A PKO do Brasil conta com um simulador de vidros capaz de calcular o tipo de vidro para cada necessidade, atribuindo características de controle térmico e acústico e também cálculo de espessura. Confira!

Instalação do vidroInstalação do vidro
eBook

Erros na Instalação de Vidros

Saiba os principais problemas enfrentados no processo de instalação dos vidros.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Vidro Acústico
eBook

4 passos para definir seu vidro acústico

Selecionamos 4 passos para te ajudar a escolher a melhor solução em vidro acústico de acordo com sua necessidade.
Manual do Piso de Vidro
eBook

Manual do Piso de Vidro

Saiba tudo sobre segurança, especificação, instalação, manutenção, aplicações do piso de vidro e como precificar e vender.