Varanda com vidro: A nova tendência pós-pandemia
Varanda com vidro

Varanda com vidro: A nova tendência pós-pandemia

  • EspecificaçãoTodas as Publicações
  • 27, julho 2020
  • 3 min de leitura

Varanda com vidro ganhará força pós pandemia.

Uma pesquisa realizada pela DataZAP intitulada “A influência do Coronavírus no mercado imobiliário brasileiro” indica mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia.

A pesquisa revela que dentre os atributos mais valorizados entre os entrevistados estão imóveis com varanda e imóveis com visão desimpedida.

Sem dúvidas, esses espaços se transformaram em ótimas áreas de convivência durante a quarentena, e a tendência é que a busca por varanda com vidro cresça ainda mais.

Diante disso, é importante conhecer as opções disponíveis a fim de encontrar o melhor tipo de produto de acordo com a necessidade de cada cliente.

Varanda com vidro

Varandas com vidro e suas possibilidades

Antes de indicar os vidros, é preciso atentar-se a norma estabelecida para esse tipo de aplicação, que é a NBR 16259 – Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio.

De acordo com a norma, nesses casos é preciso usar vidros de segurança, sendo temperado ou laminado.

Os vidros temperados são 5 vezes mais resistentes que um vidro comum da mesma espessura, e a empresa beneficiadora deve seguir a norma ABNT NBR 14698 para a produção desse material, que passa por testes de qualidade, além de ter o selo do Inmetro.

Já os laminados são feitos a partir de um processo que une duas ou mais chapas de vidro a partir de uma película de PVB (polivinil butiral), diminuindo o número de acidentes causados por quebra já que sua principal característica é manter os fragmentos de vidro presos ao PVB.

Para o conjunto ficar ainda mais robusto e seguro, é possível também fazer a união dos dois tipos de material. O vidro temperado-laminado une as características dos dois produtos.

Varanda com vidro

Vidros de controle solar para varandas

Vale destacar que os vidros de controle solar são excelentes opções para as varandas, uma vez que são ideais para barrar parte da entrada de calor para dentro dos ambientes. Apesar das varandas de vidro geralmente serem com vidros transparentes, existem outras opções de cores disponíveis no mercado.

Varanda com vidro

Mas vale ressaltar que cada condomínio tem suas regras e sempre devem ser consultadas para evitar transtornos.

O vidro de controle solar tem muitos benefícios, como a economia de energia elétrica com ar condicionado já que controla a quantidade de raios infravermelhos que são transmitidos pelo calor do Sol.

Quando refletivos, garantem a privacidade durante o dia sem limitar a vista externa.

Já vimos que as varandas com vidro são uma forte tendência daqui para frente, e muitas são as possibilidades de aplicação.

Contar com um distribuidor qualificado e preparado para atender e especificar os projetos sem dúvidas faz toda a diferença. Por isso, conte com nosso suporte técnico que é altamente qualificado para auxiliar no que for preciso. Conte com a PKO do Brasil!

Navegue por tópicos