5 vantagens da persiana entre vidros
Persiana entre vidros

5 vantagens da persiana entre vidros

  • EspecificaçãoProduto
  • 26, dezembro 2019
  • 3 min de leitura

O vidro termo acústico (ou duplo) tem um alto desempenho de controle sonoro e isolamento térmico da temperatura do ar, também pode ser aplicado com persiana entre vidros, garantindo sua durabilidade e limpeza.

Muito indicado para ambientes hospitalares, o vidro termo acústico reduz os ruídos, a luminosidade excessiva e também o controle da temperatura, podendo ser combinado com outros tipos de vidros e assim potencializar ainda mais seu desempenho, principalmente o solar.

Persiana entre vidros ou micropersiana

A persiana é colocada entre dois vidros insulados (o que não interfere em suas propriedades isolantes) e o material fica completamente selado e protegido contra sujeira e pó.

Geralmente esse conjunto chega a uma espessura de aproximadamente 30mm, dependendo do vidro especificado para o projeto e por essa razão precisam de caixilhos.

Seu sistema de acionamento é feito através de transmissão magnética por imãs do lado interno e externo.

5 benefícios da persiana entre vidros

Controle solar intensificado

A persiana entre vidros ajuda a reduzir a transmissão de calor, isso porque o espaço de ar entre os vidros dificulta sua propagação.

Quando aplicada em locais muito frios gera economia de energia mantendo o ambiente aquecido, conseguindo diminuir em até 70% as perdas de calor.

Uma opção é utilizar vidros de controle solar, que também permite essa harmonização de temperatura nos casos da entrada dos raios solares, onde se quer manter o ambiente mais frio.

Controle parcial da luminosidade

Esse sistema permite a entrada de luz natural, ao mesmo tempo que pode regular a luminosidade do ambiente de acordo com a necessidade.

Controle da privacidade

Além de controlar a luminosidade, a persiana entre vidros controla também a privacidade.

Eliminação do acúmulo de sujeira e consequente desinfecção

Um dos grandes diferenciais desse produto, é a eliminação do acúmulo de sujeira e demais agentes.

Como as persianas estão protegidas dentro da câmara, ficam livres de poeira e umidade, deixando o local sempre limpo e arejado, por isso são muito utilizadas em hospitais e clínicas médicas.

Aumento exponencial da durabilidade da persiana

Diferente do que muita gente pensa, os vidros utilizados nessa aplicação são fortes e resistentes e além de dar mais segurança ao projeto trazem mais durabilidade uma vez que a manutenção é feita de maneira simples.

As persianas entre vidros são só mais uma opção tecnológica que o mercado oferta – informações sobre o banner.

A diferença entre utilizar um vidro insulado (ou duplo) com micropersiana acionada por ímã e utilizar apenas vidros comuns instalados afastados, com uma persiana comum entre eles, é que no segundo caso, o conjunto não é hermeticamente vedado, podendo permitir o efeito de condensação interna (embaçamento do vidro do lado interno).

Frestas também poderão ser responsáveis por um vazamento maior do som.

Navegue por tópicos