Saiba tudo sobre o vidro extraclear
Vidro extraclear

Vidro Extraclear: Saiba o que é e quando utilizar este produto

  • EspecificaçãoTodas as Publicações
  • 18, agosto 2017
  • 2 min de leitura

Conheça mais sobre seus benefícios e aplicações

O vidro Extraclear é o mais recomendado para quem procura maior transparência e transmissão de luz que os vidros incolores comuns. A porcentagem de transparência do produto chega a 92%. Por ter menos ferro em sua composição, o vidro Extraclear não adquire coloração esverdeada, se mantém claro como um cristal.

Apesar dessa característica, ele não é frágil, a resistência é a mesma de outros tipos de vidro. Pela tecnologia e pelo visual que confere aos ambientes, é considerado um vidro moderno e ideal para as mais variadas aplicações.

Assim como o vidro comum, o vidro extraclear pode ainda ser beneficiado, tornando-se em um vidro laminado, temperado ou mesmo insulado, conferindo outras propriedades ao produto como segurança e conforto térmico e acústico. Ele também pode ser encontrado em espessuras mais grossas, como 12mm, que é oferecido pela Linha Vivânce de vidros para decoração.

Vivânce

Além disto, em casos que se deseja utilizar PVB colorido na laminação ou algum acabamento colorido por detrás do vidro, o extraclear é a melhor opção por interferir o mínimo na cor desejada, como por exemplo um vidro laminado com PVB branco. O mesmo pode ser considerado para casos onde haverá exposição de algum objeto como quadros de um museu, ou uma vitrine, onde a cor do produto também não sofrerá influência da leve tonalidade esverdeada do vidro comum.

Aplicações do vidro extraclear

A principal aplicação do vidro extraclear é em casos onde a borda ficará exposta, onde é possível perceber ainda mais a coloração esverdeada que o vidro adquire. Quanto maior for a espessura do vidro, maior será esta percepção de cor, o que não acontece no vidro extraclear. Aplicações como portas e janelas autoportantes, envidraçamento de sacada, tampos de mesa, pisos de vidro, são bons exemplos.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o vidro impresso, acompanhe nosso Blog para descobrir como agregar mais valor aos produtos de sua empresa!

Navegue por tópicos