Saiba tudo sobre as tecnologias que auxiliam na precificação
Tecnologias que auxiliam na Precificação

Precificação de vidros: Saiba tudo sobre as Tecnologias existentes

  • ProcessoVendas
  • 13, setembro 2017
  • 2 min de leitura

Utilize a tecnologia para ajudar nos processos de precificação

A tecnologia surge como importante ferramenta para otimizar processos das empresas no ramo dos vidros e esquadrias. No momento de fazer a precificação dos materiais comercializados por sua empresa é possível contar com o apoio dessas ferramentas, que trarão mais agilidade na execução do serviço e consistência nos preços.

Umas das principais dificuldades dos empreendedores é formar o preço de venda de seus produtos, por isso, separamos algumas dicas para que as empresas de esquadrias de alumínio, PVC ou madeira comecem a implantar processos automatizados de precificação e saiam na frente da concorrência.

Conte com planilhas de cálculo

As planilhas de cálculo do Excel são excelentes para facilitar esse processo de forma consciente. Para isso, você pode montar sozinho sua planilha ou contar com alguns modelos disponíveis no mercado com baixos custos, como os disponibilizados pela Luz Planilhas, por exemplo.

Para isso, é preciso definir os custos fixos e variáveis de seus produtos e serviços, a margem de lucro desejada e a margem de contribuição de cada item para o negócio.

Conte com ferramentas e aplicativos de formação de preço

Partindo para versões mais sofisticadas das tecnologias que auxiliam a formação de preço, contamos com softwares e aplicativos mais interativos e de fácil compreensão, elaborados por programadores, que têm a mesma função das planilhas.

Uma ferramenta bastante usada para a realização de cálculos e formação de preço de venda de produtos é o software Formação do preço de venda, que de maneira bem didática ajuda você a inserir as despesas e compor o preço visando a margem de lucro esperada.

Há também os softwares específicos do ramo de esquadrias para cálculo de orçamentos como o CEM3.0, da EsquadGroup, que possibilita a realização de orçamentos com rapidez e precisão, além da possibilidade de gerar relatórios com dados de orçamentos feitos, listas de materiais, romaneios de compras, entre outros.

Além destes softwares pagos, os caixilheiros agora têm disponível uma ferramenta gratuita para facilitar o dia a dia: o software Web Serralheiro, do portal Canal do Serralheiro, que é indicado principalmente para iniciantes no setor. O sistema possibilita calcular medidas, quantidades e aproveitamos de perfis e componentes de diversos modelos cadastrados. Ele também gera croquis, cortes, lista de compras e aproveitamento das barras de alumínio. Para ter acesso basta acessar o site webserralheiro.com.br e fazer seu cadastro.

Benefícios da automatização de precificação

Os principais benefícios de utilizar as ferramentas tecnológicas como aliadas no processo de precificação em sua empresa são:

– Agilidade

– Inovação

– Menor margem de erros

– Credibilidade junto aos clientes

A consistência e a agilidade nas manobras de preços são vantagens competitivas importantes, por isso, as tecnologias permitem que sua empresa de esquadria ou serralheria saia na frente do mercado.

Gostou de nosso post? Comente suas impressões e se quiser saber mais sobre o assunto, confira nosso post sobre como calcular o preço de venda de esquadrias?

Navegue por tópicos