Saiba como ter maior variedade de produtos com a ajuda de seu fornecedor

Saiba como ter maior variedade de produtos com a ajuda de seu fornecedor

Variedade de vidros

Crie parcerias efetivas com seu fornecedor e tenha vantagens competitivas em sua empresa de esquadrias

A oferta diversificada de produtos é uma das estratégias utilizadas pelas empresas de esquadrias ou serralherias para atingir um maior número de clientes. Por isso, contar com a parceria do fornecedor para ter mais variedade nas soluções apresentadas aos consumidores pode ser uma ótima ferramenta para atingir esse objetivo.

A importância da diversificação dos produtos

A diversificação dos produtos de seu negócio, quando feita de maneira correta, pode aumentar as vendas, afinal, com essa estratégia você tem um público-alvo ampliado e maiores possibilidades de fechar bons negócios, além de ampliar a sua participação no mercado.

Público ampliado

No mercado da construção civil, existem consumidores com diferentes perfis e gostos. Você já deve ter se deparado em sua empresa de esquadria ou serralheria, com aqueles consumidores que procuram variedade nos tipos de vidros, já outros que preferem esquadrias de alumínio, há ainda aqueles que buscam produtos mais simples, como uma janela de vidro ou também aqueles que precisam de uma fachada de vidros, por exemplo.

Para cada um desses casos, é preciso jogo de cintura da equipe de vendas e, principalmente, ter à disposição os mais variados tipos de produtos para oferecer a esses clientes. Confira a seguir qual a importância dos fornecedores para auxiliar sua empresa de esquadria ou serralheria.

O papel do fornecedor

O fornecedor pode ser um importante aliado na hora das vendas, na medida em que além da oferta variada de produtos, ele pode te oferecer outros benefícios, como:

Leia também:  Vidro com controle de privacidade: vidros inteligentes e tipos de películas

– Apoio técnico diferenciado
– Consultoria especializada
– Melhores prazos de entrega
Amostras
– Boas condições comerciais

As parcerias de negócios com os fornecedores, seja de vidro ou esquadria, tem um papel fundamental para o sucesso de seu negócio. Pequenas atitudes de sua empresa de esquadria ou serralheria podem melhorar ainda mais essa relação:

– Tenha uma relação verdadeira com os fornecedores;
– Compartilhe com eles suas necessidades, expectativas, problemas e dificuldades;
– Explique de que forma essa parceria é importante;
– Procure definir conjuntamente de que forma esse fornecimento possa atender os dois lados
– Dê um feedback sobre essa relação.

O mais importante nessa relação é saber que ao contar com seu fornecedor, você ganha mais vantagem competitiva junto aos seus clientes.

Fique atento, porém, para não ofertar materiais que podem atrapalhar seu negócio, como por exemplo os produtos com grandes prazos de entrega. Nesse caso, o consumidor pode ter uma expectativa muito grande e acabará sentindo-se frustrado, caso todas as condições não sejam devidamente explicadas a ele.

Com a ajuda do fornecedor na diversidade de ofertas, o seu negócio acaba atingindo um maior número de pessoas e as suas chances de reconhecimento no mercado aumentam.

Se quer saber mais como negociar com fornecedores, clique aqui e confira novas dicas!

Vidro AcústicoVidro Acústico
eBook

4 passos para definir seu vidro acústico

Selecionamos 4 passos para te ajudar a escolher a melhor solução em vidro acústico de acordo com sua necessidade.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil

  • Ao se cadastrar, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Vidro Acústico
Infográfico

Vidros para Conforto

Conheça 5 tipos de vidros para conforto: Vidro Privacy Glass®, Controle Solar, Acústico, Insulado e Autolimpante.