Vidro comum: Quando pode ser utilizado?

| PKO do Brasil | , ,

Vidro comum: Quando pode ser utilizado?

Vidro comum

O vidro comum é base para os demais, como os laminados e temperados. Composto basicamente por areia, carbonato de sódio (ou barrilha), calcário, óxido de minerais, entre outros, é transparente, impermeável, duro e liso.

Por ser um material versátil e sustentável, pode ser usado em diversas aplicações, mas se engana quem acha que vidro é tudo igual. Cada um possui suas características que são definidas no momento do processo de fabricação.

Muito usado na indústria, o vidro faz parte da nossa vida até sem percebemos, pois, está presente em embalagens, tigelas, travessas entre outros utensílios.

Esse tipo de vidro não tem grande resistência mecânica, o que o torna mais quebradiço que os demais, trazendo mais riscos ao usuário em caso de quebra, pois seus estilhaços são pontiagudos e cortantes.

Vidro quebrado

Variações de cores e espessuras do vidro comum

O vidro comum nacional pode ser encontrado nas cores bronze, cinza, verde e incolor, e o importado nas cores azul e fumê. Já as espessuras variam de acordo com o projeto e aplicação, podendo ser de 2 a 19 milímetros de acordo com os limites produtivos de cada beneficiador.

Vidro comum em janela

Aplicações do vidro comum

Os vidros comuns podem ser utilizados em situações encaixilhadas dos 4 lados, sempre que for instalado a pelo menos 1,10m do piso, em janelas projetantes com limitador de 25cm da fachada e no máximo 0,64 m².

Em contrapartida não podem ser aplicados com bordas livres, abaixo da altura de 1,10m do piso em qualquer andar (mesmo térreo), em fachadas, coberturas, guarda-corpos, pisos, onde o vidro deve ser laminado; em portas onde o vidro deve ser temperado ou laminado.

Leia também:  Cartão BNDES: tudo que você precisa saber

Utilizado de maneira correta, o vidro proporciona beleza, segurança e economia e pode ser aplicado em todos ambientes nas suas mais diversas formas.

Para cada tipo de aplicação tem um vidro e uma espessura que variam de acordo com a norma em que estão inseridos. Por isso ter um suporte técnico é fundamental para ofertar sempre o melhor aos seus clientes.

Espessura do vidroEspessura do vidro
Infográfico

Vidros X Aplicações

Manual prático de aplicações do vidro conforme norma NBR 7199.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Como fotografar projetos de vidro e esquadria
eBook

Como fotografar projetos de vidro e esquadria

Saiba escolher entre fotógrafo profissional X “faça você mesmo”, o que não deve ser feito, dicas de montagem, decoração e iluminação, aplicativos para editar fotos e como utilizar o Instagram.