Privacidade com vidro refletivo

| PKO do Brasil |

Privacidade com vidro refletivo

Privacidade com vidro refletivo

Saiba como o vidro refletivo pode agregar valor aos projetos de sua empresa de esquadria trazendo mais privacidade aos ambientes. 

Projetar e construir imóveis que proporcionem segurança aos seus usuários é uma preocupação constante entre arquitetos e designers.

Por conta disso, empresas da construção, do mercado vidreiro e empresas de esquadrias sempre estão em busca de soluções que atendam a essa demanda específica, e uma delas é promover a privacidade com vidro refletivo.

Projetos residenciais e comerciais

Contudo, a privacidade com vidro refletivo não se revela um trunfo apenas para projetos com perfil comercial, mas também, para imóveis residenciais.

Essa procura crescente se justifica pela versatilidade do vidro, por agregar beleza e leveza aos projetos e, ainda, promover o conforto luminotécnico e térmico dos ambientes internos.

Privacidade com vidro refletivo

Por ter um aspecto espelhado, o vidro refletivo também é uma excelente solução para proteger as paredes e vigas de uma forma uniforme, quando aplicado em sistemas de pele de vidro. Torna-se um material de excelente custo-benefício por ter uma baixa manutenção se comparado a fachadas revestidas somente com pintura, por exemplo.

Composição do vidro refletivo

A privacidade com vidro refletivo é obtida à luz do dia, – já que a luminosidade interna é bem menor do que a luminosidade externa –, pois as chapas são formadas por meio da deposição de óxidos metálicos em sua superfície.

A camada metalizada é a responsável pelo efeito refletido dos raios solares, que incidem sobre a face externa da placa.

Para utilizar o vidro refletivo é possível contar com os mais diversos tipos de beneficiamento, utilizando-o monolítico, laminado LAMINAK, insulado CONFORTEC ou temperado.

Leia também:  Estudo de caso: o vidro como integração entre o interno e o externo na casa de Felipe Titto
Privacidade com vidro refletivo

Mas é importante salientar que, mesmo beneficiado, se o vidro escolhido for mais claro, ele permitirá maior entrada de luz, ao passo que, o mais escuro permitirá menos.

A escolha do vidro ideal deve levar em consideração as características do local e os objetivos do projeto da sua empresa de esquadria ou serralheria.

Iluminação artificial ajuda a dosar o grau de transparência

Versátil, é possível dosar a privacidade com o vidro, ou seja, o seu grau de transparência por meio de um projeto luminotécnico específico.

O recurso é bastante utilizado em reality shows, como Big Brother, e salas de investigação policial para identificar suspeitos, sem que a vítima seja exposta à sua presença.

Além dessas aplicações, o vídeo refletivo laminado com outro vidro cinza, por exemplo, é empregado em guaritas, portarias ou fachadas que contam com pequenos panos de vidro, tais como residências, lojas e restaurantes.

Esse tipo de material, aliado a projeção externa de luz intensa à noite – como as emitidas por holofotes – e mais forte do que a iluminação adotada no ambiente interno, pois impede a visualização externa de pessoas, móveis e objetos que estejam dentro dos prédios.

Segurança e conforto térmico

A característica responsável por conferir privacidade e segurança ao vidro refletivo é a mesma que proporciona conforto térmico ao material, já que, dependendo do projeto, é possível reduzir em até 70% a entrada do calor.

Privacidade com vidro refletivo

Trata-se de uma qualidade importante para preservar o bem-estar físico de pessoas e integridade e performance de equipamentos sem que, para isso, haja um aumento no consumo de energia proveniente do sistema de ar-condicionado.

 Privacy glass

Somada à extensa linha de produtos com características refletivas, a PKO do Brasil conta, ainda, com o o Privacy Glass, solução ideal que utiliza uma tecnologia em cristal líquido (LCD) que transforma o vidro branco translúcido em incolor o acionamento de apenas um botão, garantindo privacidade e segurança desejada para o ambiente.

Leia também:  Cálculo incorreto da espessura do vidro: o que pode acontecer?

Dica útil

Como mostramos, o vidro refletivo não agrega apenas qualidades estéticas ao projeto. Seu uso traz segurança às edificações e conforto térmico às edificações construções.

Mas para que isso aconteça e o material mostre 100% de performance, é importante contar com fornecedores, como a PKO do Brasil, que estejam aptos a fazer os cálculos de desempenho conforme solicitação e expectativas pode aumentar a lucratividade das empresas de esquadrias.

Política de Qualidade da PKO do BrasilPolítica de Qualidade da PKO do Brasil
eBook

Normas de Vidro: 4 tipos que você deve conhecer

Saber quais são as normas que regulam o uso e aplicação do vidro é fundamental para quem projeta, especifica e instala este material.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Vidro temperado ou blindex
Infográfico

Películas para Laminação de Vidros

Saiba quais são as principais películas utilizadas como intercalantes de vidros laminados