Vidro refletivo

Vidro Refletivo: Por que usá-lo em seus projetos de arquitetura?

  • EspecificaçãoProduto
  • 20, fevereiro 2018
  • 2 min de leitura

Conheça mais sobre os vidros refletivos e saiba por que utilizá-los nos projetos da sua empresa de esquadria ou serralheria.

O vidro refletivo tem sido amplamente utilizado em fachadas de prédios comerciais e mais recentemente em residências, devido as suas funções de controle térmico e luminoso. Além da estética diferenciada, o vidro de controle solar ou proteção solar apresenta diversas opções de cores e dados técnicos, sendo possível utilizá-los em diversos projetos da sua empresa de esquadria ou serralheria.

O Vidro Refletivo

É formado por meio da deposição de óxidos metálicos em sua superfície, que podem ser aplicados durante o processo de produção do vidro como após a fabricação do vidro float comum. Tal camada metalizada confere o efeito refletivo e possibilita menor entrada de calor e luminosidade para dentro dos ambientes. Para utilizar o vidro refletivo é possível contar com os mais diversos tipos de beneficiamento, utilizando-o monolítico, laminado LAMINAK, insulado CONFORTEC ou temperado.

Conheça os principais motivos pelos quais você deve usar o vidro refletivo nos mais diversos tipos de projeto da sua empresa de esquadria ou serralheria:

  • Controle do calor

Esse é o principal benefício do vidro refletivo, já que a camada metalizada reflete parte do calor que bate em sua superfície para fora do ambiente, diminuindo assim a entrada dos raios solares para dentro do ambiente. Dependendo do projeto, você consegue reduzir até 70% da entrada do calor e ter um conforto térmico.

  • Controle da luminosidade

A camada metalizada além de barrar o calor, controla também a entrada de luz para dentro dos ambientes. Quando o vidro é mais claro, ela deixa passar mais luz e quando o vidro é mais escuro, ele barra maior entrada de luz. A escolha do vidro ideal deve levar em consideração as características do local e os objetivos do projeto da sua empresa de esquadria ou serralheria.

Normalmente, em projetos com uso de computadores, onde se quer evitar o ofuscamento, é necessário o uso de vidros mais escuros para se evitar longos períodos de persiana fechada, garantindo mais tempo de vista para a paisagem.

  • Revestimento

Por ter um aspecto espelhado, o vidro refletivo também é uma excelente solução de revestimento para fachadas e edifícios, pois é capaz de proteger as paredes, e vigas de uma forma uniforme, quando aplicado em sistemas de pele de vidro. Torna-se um material de excelente custo-benefício por ter uma baixa manutenção se comparado à fachadas revestidas somente com pintura, por exemplo.

  • Variedade de cores e performances

O vidro refletivo é disponibilizado nas cores incolor, azul, verde, cinza, bronze e dourado, podendo ser mais refletivo ou mais neutro. Os desempenhos também são variados, sendo que quanto mais refletivos os vidros, mais proteção solar e luminosa eles oferecem. Tal característica permite a utilização do vidro para as mais diversas funcionalidades.

Como deu para perceber o vidro refletivo não possui vantagens apenas estéticas, mas principalmente de conforto térmico e luminoso, o que impacta diretamente no bolso do consumidor. Por isso, investir na venda de produtos com maior valor agregado permite uma satisfação maior do cliente e um rendimento melhor para sua empresa de esquadrias ou serralheria.

Gostou? Curta, comente e compartilhe!

Navegue por tópicos