Pele de vidro: quando e como utilizar

Pele de vidro: quando e como utilizar

  • EspecificaçãoProduto
  • 21, setembro 2020
  • 2 min de leitura

As fachadas de vidro estão cada vez mais presentes nas construções devido as inúmeras possibilidades e benefícios do material. Hoje vamos saber mais sobre a pele de vidro e suas aplicações.

Também conhecida como fachada cortina e structural glazing, a aplicação em pele de vidro é ideal para projetos de médio e grande porte. É composta por estruturas metálicas apoiadas na estrutura da construção dando um ar limpo, leve e luxuoso ao resultado final.

Pele de Vidro

Por meio dessa alternativa, os vidros são envoltos em perfis mais finos, enquanto as colunas maiores de sustentação ficam escondidas atrás do mesmo fazendo com que a fachada fique totalmente envidraçada.

Vantagens da pele de vidro

Isolamento térmico

O envelopamento da fachada protege o interior da construção tanto do frio, como do calor excessivo, dispensando o uso frequente do ar condicionado.

Além disso, inibe a entrada dos raios ultravioleta que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e dos móveis.

Aproveitamento da iluminação natural

Esse tipo de aplicação deixa o ambiente visualmente agradável, sem excesso de luz ou sombras, mantendo o equilíbrio dos ambientes e reduzindo o uso de iluminação artificial.

Pele de Vidro

Estética

Sem dúvidas a estética é um dos pontos fortes da aplicação da pele de vidro, fora a possibilidade de paginação com diferentes tipos de vidro agregando ainda mais valor à construção.

Agilidade na construção

A construção com aplicação em pele de vidro é mais rápida do que as convencionais.

Segurança

A película protetora entre vidros que é indispensável nesse caso deixará a fachada ainda mais forte e resistente à quebra.  

Tipos de instalação da pele de vidro

A instalação da pele de vidro pode seguir três modelos diferentes:

  • Stick ou grid: A montagem da estrutura é feita no prédio e em seguida o vidro é fixado.
  • Unitizado: A montagem ocorre toda na fábrica e depois de fixados, os vidros são levados até a obra.
  • Híbrido: Nesse último caso, a instalação é uma mistura das duas anteriores, em determinada etapa a colagem dos vidros é feita na fábrica e outra na construção.
Pele de Vidro

Para esse tipo de aplicação, os vidros de segurança são sempre recomendados, podendo ser temperados-laminados quando a fixação se dá por meio de ferragens ou o laminado combinado com vidros de controle solar, acústico, autolimpante entre outros, tudo vai depender da necessidade de cada projeto.

Por isso é fundamental contar com um apoio técnico na hora da especificação. Tenha acesso exclusivo ao nosso simulador.

Navegue por tópicos