As fachadas de vidro estão cada vez mais presentes nas construções devido as inúmeras possibilidades e benefícios do material. Hoje vamos saber mais sobre a pele de vidro e suas aplicações.
Também conhecida como fachada cortina e structural glazing, a aplicação em pele de vidro é ideal para projetos de médio e grande porte. É composta por estruturas metálicas apoiadas na estrutura da construção dando um ar limpo, leve e luxuoso ao resultado final.
Por meio dessa alternativa, os vidros são envoltos em perfis mais finos, enquanto as colunas maiores de sustentação ficam escondidas atrás do mesmo fazendo com que a fachada fique totalmente envidraçada.
O envelopamento da fachada protege o interior da construção tanto do frio, como do calor excessivo, dispensando o uso frequente do ar condicionado.
Além disso, inibe a entrada dos raios ultravioleta que são responsáveis pelo envelhecimento da pele e dos móveis.
Esse tipo de aplicação deixa o ambiente visualmente agradável, sem excesso de luz ou sombras, mantendo o equilíbrio dos ambientes e reduzindo o uso de iluminação artificial.
Sem dúvidas a estética é um dos pontos fortes da aplicação da pele de vidro, fora a possibilidade de paginação com diferentes tipos de vidro agregando ainda mais valor à construção.
A construção com aplicação em pele de vidro é mais rápida do que as convencionais.
A película protetora entre vidros que é indispensável nesse caso deixará a fachada ainda mais forte e resistente à quebra.
A instalação da pele de vidro pode seguir três modelos diferentes:
Para esse tipo de aplicação, os vidros de segurança são sempre recomendados, podendo ser temperados-laminados quando a fixação se dá por meio de ferragens ou o laminado combinado com vidros de controle solar, acústico, autolimpante entre outros, tudo vai depender da necessidade de cada projeto.
Por isso é fundamental contar com um apoio técnico na hora da especificação. Tenha acesso exclusivo ao nosso simulador.