Obras com vidro pelo mundo: as 10 mais incríveis!
Vidro no museu do Louvre

Obras com vidro pelo mundo: as 10 mais incríveis! -

  • EspecificaçãoProduto
  • 20, outubro 2018
  • 4 min de leitura

Veja as diferentes obras com vidro pelo mundo e saiba do que esse material é capaz, muito além da estética e transparência!

Clique sobre o vídeo e arraste o mouse para uma experiência completa em 360º graus! Se você estiver usando o celular, movimente-o para todos os lados!

Você provavelmente já ouviu falar de vidro temperado, vidro laminado e até mesmo de vidro insulado (ou duplo). Talvez você já até conheça bem outros produtos utilizados em aplicações especiais que requerem alto desempenho, como o vidro temperado-laminado STRUTURÁ®, o vidro multilaminado ou o vidro de controle solar (refletivos).

Mas você já viu grandes obras com vidros especiais aplicados? Conheça agora esses 10 projetos inovadores pelo mundo, e como os arquitetos e engenheiros conseguiram tirar partido dos benefícios de cada um desses vidros.

Obras com vidro nas Américas

1. OVATION OF THE SEAS – CARIBE

Bem-vindo ao Navio Cruzeiro Ovation of the Seas. Essa linda cobertura de vidro se estende acima da piscina Solário por 1200 metros quadrados no convés e foi feita com vidro duplo de alto desempenho e isolamento para os dias de frio, chuva e vento. A piscina também conta com um visor de vidro temperado-laminado.

Obras com vidro pelo mundo

2. TECHNOLOGY CENTER – LOUISIANA, ESTADOS UNIDOS

No Centro de Tecnologia dos Estados Unidos, você pode perceber como seria o ofuscamento e o calor com um vidro comum: lá fora, 35 graus e dentro 32. A solução de cortinas para diminuir o ofuscamento reduziria pouco e bloquearia drasticamente a vista da paisagem. Mas obras com vidro termo-crômico se escurecendo nas diferentes horas do dia, conforme a intensidade do sol, manteriam o ambiente a 22 graus, tornando-se frescas naturalmente com uma ampla vista, o dia todo!

3. JARDIM BOTÂNICO – CURITIBA

Bem-vindo ao Jardim Botânico de Curitiba. Inspirada no palácio de cristal de Londres, a estrutura abriga espécies botânicas. Para o desenvolvimento das plantas é necessário criar uma estufa. Para isso, foram utilizados vidros de controle solar low-e, que retêm o calor dentro do ambiente.

Obras com vidro pelo mundo

Obras com vidro na Ásia

4. PEARL TOWER – XANGAI

Este é o edifício Pearl Tower, na China. Os visitantes podem andar sobre um piso de vidro a 260 metros do chão onde você tem a nítida sensação de estar “voando” sobre a cidade. Tudo isto graças à resistência do vidro multilaminado e temperado. São muitas as obras com vidro no piso, mas esta ponte é realmente sensacional!

5. BURJ KHALIFA

Este é o Burj Khalifa com 174 mil metros quadrados de vidro de alto desempenho! O prédio tem 829 metros de altura é o maior do mundo atualmente, ficando na cidade de Dubai. Ali estão os edifícios mais excêntricos do mundo como essa torre contorcida à sua direita, com vidros de proteção solar para suportar o calor de 50 graus do verão no deserto! Esta definitivamente é uma das obras com vidro mais incríveis do mundo!

Obras com vidro pelo mundo

6. PONTE ZHANGJIAJIE – CHINA

Esta é a ponte de vidro mais longa e mais alta do mundo, medindo 430 metros de comprimento e suspensa cerca de 300 metros do chão. Ela pode suportar o peso de um carro, graças ao vidro multilaminado temperado de 60 mm. A ponte atravessa o vale entre dois penhascos de montanha no Parque Nacional da Floresta de Zhangjiajie, na China.

Obras com vidro na Europa

7. LONDON EYE – LONDRES

Você está em uma cápsula da famosa roda gigante de Londres, a London Eye.
Com 135 metros de altura, a estrutura possui 32 cabines de vidro laminado curvo, com 10 toneladas cada. Já a vista de Londres é uma experiência inesquecível

8. LABIRINTO NGB – BERLIM

Com mais de 2,5 metros de altura, o Espaço NBG, em Berlim, contém espelhos verticais uniformemente espaçados, convidando os visitantes a ficarem imersos dentro de um labirinto desorientador! E você, consegue encontrar a saída? Apesar de ser um espelho, pode ser considerada uma das obras com vidro mais curiosas do mundo, uma vez que o espelho nada mais é do que um vidro que recebe uma camada de prata em uma de suas faces.

9. MUSEU DO LOUVRE – PARIS

Este é o Museu do Louvre em Paris que abriga importantes obras de arte como o quadro da Monalisa. A cobertura de vidro em formato de pirâmide é formada por 700 peças de vidro duplo insulado de 21mm de forma losangular, que isola do frio e do calor!

Vidro no museu do Louvre

10. GLASS IGLOO RESORT – FINLÂNDIA

Quer saber como é viver como um esquimó? Basta se hospedar nesse resort na Finlândia onde os quartos são pequenos iglus de vidro no meio do polo norte. Os vidros incolores insulados triplos aproveitam o máximo sol e isolam 4 vezes mais que um vidro comum, assim seu sono está garantido!

Obras com vidro pelo mundo

Quer mais? Assista a este tour virtual 360º incrível por todas estas obras com vidro e sinta-se dentro do ambiente!

Gostou? Curta, comente e compartilhe!

Navegue por tópicos