Vidro Refletivo

Fachadas de vidro refletivo - Conforto térmico, acústico e luminoso - Parte 1 PKO Vidros

  • EspecificaçãoTodas as PublicaçõesUncategorized
  • 29, abril 2020
  • 2 min de leitura

Entrevistamos o supervisor de obras Fábio Pérsio da PKO para saber mais sobre as fachadas de vidro refletivo e seus benefícios.

Localizado em Santos, o Edifício Manhattan é uma obra de 2016, construída pela MPD Engenharia e projetada pelo escritório RS Arquitetos, conta com mais de 5.000m² de vidro refletivo laminado prata.

Fomos até lá para mostrar um pouco mais sobre os benefícios das fachadas com vidro refletivo.

Confira a entrevista e saiba mais.

– Vidro refletivo e de controle solar, qual a diferença?

A diferença é que nem todo produto de controle solar é necessariamente refletivo, existem produtos tão neutros quanto um vidro incolor que ainda assim garantem um excelente desempenho.

– E porque o vidro refletivo nas fachadas pode ajudar no conforto térmico?

Alta capacidade de reflexão e absorção da luz solar, essas características trazem o conforto térmico necessário para a proteção dos ambientes.

Vidro Refletivo

– Mas no conforto luminoso ele também é eficaz, não é?!

Sim, produtos que possuem a característica de barrar o excesso de luz quando precisarmos ou permitir que ela entre no ambiente

Os vidros de controle solar são essenciais para garantir conforto e ainda gerar economia a longo prazo, além de ser uma solução sustentável. Mas além disso, as fachadas de vidro têm outros benefícios.

– Com relação à parte acústica, porque este tipo de fachada é eficiente?

Os vidros a serem processados recebem uma camada adicional de polímero e outros tratamentos que os tornam eficientes também no controle acústico.

Com todos esses benefícios, o vidro de controle solar ainda pode ser uma solução estética.

– Qual o benefício de se revestir uma fachada de vidro refletivo?

Inúmeros são os benefícios de se revestir em uma fachada de vidro, como eficiência energética, conforto térmico, conforto luminoso, conforto acústico, alta durabilidade da fachada e baixo custo de manutenção.

– Há mais opções de cores?

Inúmeras opções de cores e variações de composições que podem ser compostas de acordo com a necessidade e objetivo de cada cliente.

Quer saber mais? Baixe o nosso e-book “Manual do Vidro de Controle Solar.

Navegue por tópicos