4 vantagens de usar fachada de vidro nas construções
Fachada de vidro

Fachada de vidro nas construções: veja as 4 vantagens de usar !

  • Especificação
  • 18, outubro 2017
  • 2 min de leitura

Entenda melhor quais os benefícios de indicar o uso de fachada de vidro nos projetos de seus clientes

A utilização de fachada de vidro nos edifícios comerciais e residenciais é tendência nas construtoras. Isso porque o vidro confere uma estética diferenciada e, devido a suas inúmeras possibilidades, é possível agregar outros benefícios como o controle térmico e acústico e a segurança.

Neste post, trazemos os principais benefícios de utilizar vidro nos projetos arquitetônicos, que irão conferir mais funcionalidades ao projeto, além de representar boas margens de lucro para sua construtora. Acompanhe!

Vidros mais indicados para fachadas

Os principais materiais indicados para compor as fachadas em vidros são os considerados de segurança. Neste quesito é possível encontrar os vidros laminados ou temperados-laminados.

O vidro laminado, composto por duas lâminas de vidro unidas a um PVB, mantém os fragmentos presos na película, em casos de quebra. Tal produto pode ser combinado com diversas opções que agregarão mais benefícios, como de controle solar, acústico, autolimpante, colorido, entre outros.

Já os vidros temperados-laminados STRUTURÁ® são indicados para fachadas pele de vidro com fixação por ferragens. Esses unem as características do vidro laminado com o temperado, que tem maior resistência mecânica.

Benefícios do vidro para fachada

Conheça as principais vantagens ao optar por uma pele de vidro ou fachada glazing nos projetos de seus clientes e saiba indicar os melhores vidros para cada necessidade.

  • Estética Diferenciada

A primeira vantagem de utilizar vidro para fachada é a estética que o material proporciona aos ambientes. Além da grande variedade de cores e estilos, os vidros podem ser combinados para criar sensações visuais de amplitude e luminosidade.

Além disso, quando combinados com os vidros refletivos, há maior privacidade durante o dia. Os vidros tornam-se ainda um elemento e revestimento dos edifícios, e seu brilho e reflexão ajudam a criar um aspecto visual sofisticado à fachada.

  • Uso da luz natural

As mais novas tendências mundiais prezam pelo uso da luz natural nos edifícios, permitindo maior integração com o meio ambiente e possibilitando maior conforto visual.

Os vidros de aparência mais neutra permitem essa integração com o ambiente externo e tornam os ambientes mais agradáveis para as pessoas que permanecem longos períodos em escritórios.

  • Controle Térmico e Acústico

Quando os vidros utilizados nas fachadas agregam os benefícios de controle térmico e acústico, ajudando a minimizar os efeitos de calor e também os ruídos sonoros.

No caso dos vidros de controle solar é possível reduzir de 30 a 70% a entrada de calor para dentro dos ambientes, o que ajuda na economia com energia elétrica pelo uso do ar condicionado.

  • Baixa manutenção

O vidro aplicado como um revestimento nobre gera baixa manutenção, isso porque não tem a necessidade de investimentos iniciais em acabamentos finos nas paredes, vigas e colunas, eliminado também a necessidade de repintura anual da fachada.

Além disso, o vidro de fachada pode ser combinado com o autolimpante, economizando quando o assunto é manutenção com pinturas da fachada.

Conte com os fornecedores de vidro

Para ofertar a melhor solução em vidros para projetos de fachada, conte sempre com a orientação e ajuda de seu fornecedor de vidros, que terá conhecimentos suficientes para indicar o melhor para a necessidade de cada projeto.

Quer saber mais sobre como especificar o tipo ideal de vidro, confira aqui!

Navegue por tópicos