Entenda como é feito o vidro plano

| PKO do Brasil | ,

Entenda como é feito o vidro plano

Vidro Plano

Conheça melhor o vidro plano, como é seu processo de fabricação e onde pode ser aplicado

O vidro plano é a base para todos os outros vidros da construção civil. É a partir dele que são produzidos os espelhos, os vidros de controle solar, autolimpante, etc. Além disso, ele poderá ser beneficiado se transformando num vidro laminado, temperado, insulado ou até temperado-laminado.

Muitos são os nomes que ele recebe no mercado, como float (flutuação, em inglês), que remete à forma como ele é fabricado, ou monolítico, que quer dizer que é apenas uma lâmina simples de vidro, ou até mesmo comum, querendo dizer que ele não recebeu nenhum tipo de beneficiamento ou processo de pintura e espelhação.

A sílica (também chamada de areia industrial), é a principal matéria-prima do vidro e, adicionada a alguns metais, ela é aquecida a 1600ºC aproximadamente e, essa massa viscosa, é despejada sobre uma piscina de estanho líquido, com maior densidade, de modo que os materiais não se misturam, e o vidro flutua sobre o estanho, tornando-se uma chapa perfeitamente lisa. É por conta deste método produtivo que o vidro plano passou a ser conhecido como vidro float. Após esta etapa, o vidro será resfriado gradativamente, ficando claro como um cristal e posteriormente será cortado.

O vidro plano deverá ser ainda cortado, de acordo com o tamanho das peças do projeto, e receber acabamento de borda: a lapidação, que poderá ser reta, filetada ou bisotê, a depender da aplicação desejada.

Funções e Características – Vidro Plano

A principal função do vidro plano é proteger da chuva e do vento, ao mesmo tempo que integra os ambientes com a paisagem. Pode ser aplicado em janelas e divisórias, desde que a 1,10m do piso e encaixilhado dos quatro lados, seja em esquadrias de alumínio, madeira, ferro ou PVC. Acesse nosso infográfico e saiba quando é necessário utilizar estes produtos de acordo com a norma.

Leia também:  Estampo para esquadria: características, comparação e como escolher o produto correto

Para aplicações em tampos de mesa e mobiliários, por exemplo, é possível utilizar o vidro plano de 12, 15 ou até 19mm, que é o caso do Vidro Extragrosso da Linha Vivânce.

Vivânce

Está disponível nas cores incolor, extraclear, verde, cinza, bronze, azul e fumê. As cores conferem um efeito estético, mas a depender da cor pode também auxiliar na redução do ofuscamento visual pois permite menor passagem de luz.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o vidro plano, acompanhe nosso Blog para descobrir como agregar mais valor aos produtos de sua empresa.

Estoque de vidrosEstoque de vidros
eBook

Glossário do Vidro

O melhor guia de termos do vidro para a construção civil.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil
PKO do Brasil
PKO do Brasil
🍷 Manual do Vidro para Adegas: Conheça o tipo de vidro que deve ser utilizado, instalação, normas técnicas, climatização, iluminação e modelos de adegas. Download grátis❗️ ➡️ https://bit.ly/2UCNXza
PKO do Brasil
PKO do Brasil
Tudo o que você precisa saber para vender vidros com excelência ⤵️

1️⃣ Mercado e Concorrência
2️⃣ Fornecedores
3️⃣ Cliente e o Funil de Vendas
4️⃣ Orçamento e Visita Técnica
5️⃣ Realização dos Serviços e como Agregar Valor
6️⃣ Marketing Digital

➡️ Download grátis: https://bit.ly/vender-vidros
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.