Tudo o que você precisa saber sobre durabilidade do vidro
Durabilidade do vidro

Durabilidade do vidro: tudo o que você precisa saber !

  • Qualidade
  • 20, setembro 2017
  • 2 min de leitura

Entenda a importância da manutenção para garantir a durabilidade do vidro

No mercado das vidraçarias, a venda de um produto com alta durabilidade garante clientes mais satisfeitos. Para isso, é preciso trabalhar com materiais de qualidade e repassar aos consumidores alguns cuidados importantes de manutenção. Confira a seguir algumas dicas que selecionamos para que você oriente melhor seu cliente a preservar os vidros e as esquadrias de alumínio ou PVC e ter maior durabilidade do vidro nos produtos adquiridos em seu negócio. Acompanhe!

Ofereça termo de garantia

Ao receber o produto adquirido é importante que o usuário confira se todos os itens estão corretos e entenda quais os critérios que o termo de garantia de cada um dos materiais prevê, seja defeito de fabricação ou problemas decorrentes de mau uso.

Oriente o cliente para verificar se as janelas de vidro estão corretas, incluindo não só os tipos de vidros escolhidos, mas também as esquadrias, roldanas, travas e demais materiais.

Invista tanto na qualidade dos seus produtos quanto do seu processo. Isso irá garantir que você está minimizando os erros na produção e consequentemente fabricando produtos de maior durabilidade. Para isto, verifique as certificações de qualidade que sua empresa pode obter.

Tenha cuidados na limpeza

Outro item fundamental para explicar ao cliente é mostrar os principais cuidados na limpeza dos materiais. Para ter uma maior durabilidade do vidro, é recomendável:

– Não utilizar produtos que possam riscar o vidro

– Utilizar apenas água e sabão neutro para limpeza

– A limpeza deve ser frequente

– Não usar produtos abrasivos

Observe os problemas

No decorrer dos dias, é preciso que o cliente observe sempre o funcionamento do material comprado. Caso perceba algo incomum, é importante solicitar a manutenção imediata e não esperar até que o produto fique inutilizável.

Faça manutenção preventiva

Em qualquer tipo de instalação de vidros e esquadrias, a manutenção preventiva é altamente recomendada para manter a durabilidade do vidro. Sendo assim, a revisão é uma forma de evitar acidentes e mau funcionamento desses materiais.

Orientação é o melhor remédio

Quando o vidraceiro ou caixilheiro oferece o suporte necessário para o cliente, com o objetivo de tornar a experiência de compra dele ainda melhor, os problemas podem ser evitados.

Afinal, o consumidor já adquire o material e sabe as principais dicas para garantir a durabilidade do vidro, fazendo uma utilização cuidadosa que ajude a prevenir maus funcionamentos e acidentes.

Quer saber mais sobre o assunto, baixe o infográfico completo sobre manutenção de esquadrias!

Navegue por tópicos