Apoio técnico da PKO: entenda mais sobre esse suporte
PKO do Brasil

Apoio técnico da PKO: entenda mais sobre esse suporte

  • EspecificaçãoProdutoTodas as Publicações
  • 10, agosto 2022
  • 2 min de leitura

Os processos de escolha da melhor solução para cada projeto podem ser complexos. Por isso, oferecer ao cliente apoio ou consultoria técnica torna-se um importante diferencial. 

A PKO do Brasil conta com um departamento de especificação técnica responsável por auxiliar seus clientes sobre o melhor produto para cada aplicação, bem como as suas propriedades e performance. Inclusive, prestam orientações sobre cálculos de espessura, desempenho de vidros acústicos e de controle solar até a sugestão de modulação para o menor desperdício de material, e consequentemente gerando economia ao empreendimento. 

Por ser um material nobre, que amplia e integra ambientes, o vidro tem ganhado cada vez mais espaço na arquitetura moderna, seja em projetos ousados ou minimalistas – nos quais o foco fica no produto em si, e menos em elementos de fixação, como caixilhos e perfis. Assim, o vidro requer um atendimento especializado em cada projeto, produto, situação e ambiente. “Estamos inteiramente por dentro dos desejos dos arquitetos envolvidos nos projetos e alinhados com as possibilidades produtivas do mercado. Por isso, a PKO do Brasil se preocupa com a estética e expectativas que os clientes esperam dos nossos produtos sem se desprender de pilares importantes que devem andar juntos à elegância dos projetos: a segurança e a qualidade”, afirma Dener Barros, consultor técnico da PKO do Brasil.

É então, nesse momento, que o apoio técnico da PKO entra em ação: a equipe atua nas especificações dos vidros que irão agregar valor e melhor custo benefício ao consumidor, apoiados em normas de segurança – como a NBR 7199:2016 e de olho no apelo arquitetônico que se espera de cada projeto. 

Dessa forma, é garantida todas as expectativas do que se espera de uma consultoria antes da venda dos vidros. “A partir do momento que a equipe técnica da PKO é acionada a participar da especificação de um projeto, o time trabalha com o intuito de ofertar uma a solução mais adequada. Inclusive, o pós-venda também fica completamente aberto para dúvidas e possíveis contatos para novos projetos”, acrescenta Dener.

Molde DWG para modelar peça de vidro

Conclusão 

Por fim, conhecer as amplas possibilidades de aplicações e ter conhecimento técnico para trazer soluções diferenciadas e eficazes aos clientes, coloca sua empresa em um lugar de destaque no mercado. Afinal, quando se tem uma equipe que domina o que faz, a credibilidade é certa. 

Agora que você já sabe a importância do apoio técnico na especificação de um projeto, conte com a PKO do Brasil! Fale com nossa equipe através do e-mail [email protected]

Navegue por tópicos