Acompanhamento de obras com vidros

Acompanhamento de obras com vidros: saiba a importância

  • Qualidade
  • 19, dezembro 2017
  • 3 min de leitura

Faça o acompanhamento de obras em seus serviços e fidelize seus clientes

O fornecimento de materiais para a construção civil requer o acompanhamento de obras por profissionais qualificados, visando garantir uma boa experiência com o cliente. Isso é necessário pois as obras possuem cronogramas diferenciados e a produção e entrega dos vidros precisa ser planejada para ser efetiva.

Em sua construtora é preciso contar com pessoas dedicadas para: acompanhar os cronogramas da obra, saber exatamente as datas para entrega dos vidros, fazer uma avaliação do local que serão armazenados, verificar a possibilidade de pagamento fracionado conforme disponibilização do material, entre outros.

Confira a seguir os principais pontos que destacamos sobre a importância de acompanhar obras de seus clientes. Acompanhe!

Tenha mais base para tomar decisões

Durante as cotações dos vidros que irão compor a obra do cliente, é preciso analisar corretamente as especificações para evitar problemas. Alguns tipos de vidro requerem cuidados especiais e a sua aplicação deve seguir as normas vigentes.

Isso deve ser feito antes da entrega do material, pois no decorrer da obra fica mais difícil de mudar as especificações e também os prazos para conclusão da obra são menores.

Negociação dos materiais

No momento de fechar o contrato para fornecimento do vidro é preciso negociar com o cliente o cronograma de entregas e as possibilidades de parcelamento dos valores de acordo com a disponibilização do material.

Isso é necessário para que sua empresa faça o correto dimensionamento de produção dos vidros, além de planejar adequadamente o fluxo de caixa para esse fornecimento.

Acompanhar as etapas da obra

Normalmente, a cotação e fechamento do fornecedor de vidro para uma construtora é realizado muito antes da entrega desse material. Por isso, é importante ter uma pessoa dedicada e em contato direto com o engenheiro para realizar a programação das entregas conforme a disponibilidade.

Isso é necessário pois alguns tipos de vidro devem ser instalados em poucos dias após o seu beneficiamento. Além disso, manter o material em estoque por muito tempo pode danificar o vidro, gerando riscos, quebras e manchas.

O gerenciamento de obras inclui também o acompanhamento in loco na construção para analisar o local de entrega e armazenamento dos vidros na obra, evitando as possíveis deteriorações que citamos no tópico anterior.

Durante a execução da obra é ideal continuar visitando o local também para verificar possíveis problemas.

Conheça o Núcleo de Obras da PKO

Responsável pela gestão da obra desde o projeto, passando pelo orçamento até sua entrega final, a PKO do Brasil conta com profissionais dedicados especialmente ao acompanhamento das obras.

O processo se inicia nas mãos da equipe de Especificação, que analisa e compatibiliza os projetos e as informações técnicas dos vidros, ou seja, indicando o produto mais adequado para cada aplicação, fazendo os cálculos de espessura, além de sugestões de modulações para reduzir o desperdício de corte. Após essa análise são fornecidas amostras para análise e escolha dos vidros.

Após o fechamento é realizado o acompanhamento dos processos, buscando a otimização das informações para minimizar o risco de erros. É feito o controle de compra da matéria prima conforme cronograma da obra, análise da logística quanto ao local de descarregamento e armazenamento e acompanhamento particular dos pedidos. Além disso, há o contato contínuo com a equipe de instalação dos vidros, para que os trabalhos sejam contínuos e rápidos.

Mãos à Obra

O gerenciamento das obras proporciona uma maior possibilidade de assertividade no planejamento dos processos produtivos e logísticos da sua construtora.

Para o cliente, há menor desperdício de matéria prima, por meio da otimização dos projetos e das orientações sobre armazenamento adequados.

Adotar tal estratégia permite assumir uma postura mais profissional, por meio do valor agregado a venda e credencia sua empresa a atuar em empreendimentos cada vez maiores e mais complexos.

Navegue por tópicos