3 tipos de vidro para você conhecer e aplicar em projetos de alto padrão
Tipos de vidro - vidros de alto padrão - vidro insulado - vidro inteligente - vidro de controle solar - esquadrias - projetos de alto padrão

3 tipos de vidro para você conhecer e aplicar em projetos de alto padrão

  • Produto
  • 17, março 2023
  • 3 min de leitura

Você conhece os diferentes tipos de vidro disponíveis no mercado, que podem fazer toda a diferença na construção de um projeto? 

Os vidros trazem sofisticação e requinte para construções de alto padrão. Mas, mais do que entregar um perfeito acabamento, o vidro certo pode oferecer mais segurança, integração, iluminação e até mesmo conforto acústico e térmico para o ambiente.

Separamos aqui, três tipos de vidro que você precisa conhecer – e considerar para a sua próxima obra.

VIDRO DE CONTROLE SOLAR

O vidro de controle solar é multifuncional e pode ser utilizado em fachadas, claraboias, janelas, portas ou quaisquer outros locais onde a incidência do sol é muito forte.

Formado por camadas de vidro, com uma estrutura metalizada sobre uma delas, o material ajuda a reduzir a passagem de raios solares para o ambiente. Entre seus benefícios estão:

• Redução de custos. O vidro ajuda a controlar a temperatura, evitando que muito sol entre no ambiente, diminuindo assim a necessidade do uso de ar condicionado.

• Os vidros de controle solar garantem a privacidade ao ambiente, mas sem limitar a vista e a integração.

• Por se tratar de um vidro de reflexão, ele facilita o controle da luminosidade e ofuscamento, sendo possível criar um ambiente naturalmente iluminado, sem a necessidade de luzes artificiais.

• O vidro de controle solar, como dito anteriormente, é excelente para revestimento de fachadas, seja no sistema de pele de vidro ou Glazing.

• Possuem rápida instalação e pouca manutenção.

• Podem ser aplicados laminados ou insulados. Alguns produtos podem ainda ser aplicados temperados.

• Disponível em diversas cores, você pode escolher a que mais se encaixa no seu projeto. Além disso, ele pode ser combinado com películas de PVB colorido quando laminado. Consulte a disponibilidade.

Conheça nossos modelos aqui.

VIDRO INTELIGENTE PRIVACY GLASS®

Com uma tecnologia de ponta, o Privacy Glass® permite maior controle de luz e privacidade a um botão de distância.

Composto por duas lâminas de vidro, separadas por uma camada de cristal líquido (LCD) com polímeros dispersos, a película possui tecnologia inovadora que responde à eletricidade. Quando uma voltagem é aplicada, as moléculas se organizam em uma direção específica, mudando a sua cor.

Quando desligado, ele funciona como uma divisória ou parede branca. Ao ligar, ele se transforma em um vidro translúcido, criando um ambiente agradável e sofisticado.

O equilíbrio perfeito entre controle de iluminação e privacidade, muito utilizado em clínicas e hospitais. Outros benefícios do Privacy Glass® são:

• Integração segura e prática

• Economia no uso de materiais como cortinas, divisórias e persianas

• Limpeza fácil

• Disponível nas voltagens 110V e 220V

• Otimização e criação de espaços tecnológicos

• Pode ser utilizado como tela de projeção, proporcionando imagem nítida e de qualidade, pela presença do LCD em sua composição

• É feito sob medida, de acordo com a necessidade do projeto

• É um tipo de vidro multifuncional, sendo utilizado como divisória, biombos, tela, entre outros.

VIDRO INSULADO

Entre os tipos de vidro, o insulado é o mais indicado para quem necessita de isolamento acústico e/ou térmico. 

Chamado de vidro insulado ou vidro duplo CONFORTEC, ele é composto por duas ou mais camadas de vidro, com uma câmara de gás entre elas. Ele é hermeticamente vedado, duplamente selado, o que o torna um excelente isolante. 

Pode ser aplicado em portas, janelas, fachadas, ambientes que necessitam de isolamento acústico, equipamentos de refrigeração e ambientes climatizados. Por isso, são excelentes opções para quem busca o material perfeito para saunas, locais refrigerados e estúdios.

Todos esses benefícios e possibilidades de combinação, tornam o vidro duplo CONFORTEC, um dos mais procurados materiais para comércios, hospitais, indústrias, residências e, claro, projetos de alto padrão.

Entre seus benefícios, podemos encontrar:

• Facilidade de combinação entre os tipos de vidro. O insulado pode ser utilizado junto ao laminado, temperado, controle solar, ou outros que atendam a necessidade do projeto.

• Indicado para adegas, esse material se encaixa perfeitamente em locais com diferenças de temperatura, de um lado um ambiente quente e do outro um ambiente frio, e por ser um um bom isolante térmico, ajudará a reduzir o consumo de energia elétrica.

• A câmara de ar presente entre as camadas de vidro torna o produto mais resistente à reverberação do som, sendo indicado para o isolamento acústico.

• Seu isolamento pode ser potencializado com a injeção de gás argônio na câmara ou a aplicação em vidros laminados.

Confira o nosso catálogo! 

CONCLUSÃO

Para realizar um projeto de qualidade, com produtos de primeira e que atendam às suas expectativas, é necessário conhecer todos os tipos de vidro existentes no mercado.

Seja para garantir mais iluminação, tecnologia, design ou segurança, os vidros fazem toda a diferença no ambiente e devem ser escolhidos da forma correta e, o mais importante, de fornecedores confiáveis.

E se gostou do nosso conteúdo, confira nosso E-book 8 erros na hora de instalar vidros!   

Navegue por tópicos