3 dicas para pesquisar a qualidade do produto para sua vidraçaria ou empresa de esquadria
3 dicas para pesquisar a qualidade do produto para sua vidraçaria ou empresa de esquadria

3 dicas para pesquisar a qualidade do produto para sua vidraçaria | Universo Transparente

  • QualidadeTodas as Publicações
  • 24, fevereiro 2017
  • 2 min de leitura

Entenda melhor como a qualidade do produto pode influenciar a escolha do seu cliente

A qualidade do produto é fator fundamental para que o cliente escolha sua empresa de esquadria ou serralheria dentre os concorrentes. Com o mercado de vidros cada vez mais acirrado, a escolha dos materiais com os quais irá trabalhar é fundamental para a garantia de uma entrega satisfatória aos clientes.

Neste texto, vamos explicar alguns fatores relevantes para que você escolha o melhor fornecedor de vidros para que, além de garantir a qualidade do vidro, seja ele laminado ou temperado, você tenha  respaldo em caso de possíveis problemas.

Qualidade do Produto – Analisar as normas regulamentadoras

A primeira dica fundamental para pesquisar a qualidade dos produtos que você irá utilizar em sua empresa de esquadria ou serralheria é verificar se há normas ou regras que regem o uso do material. Existem algumas normas que impactam diretamente na qualidade do vidro caso não sejam seguidas, por exemplo a NBR 14697, que explica mais sobre os vidros laminados, e a NBR 14698, que fala sobre os vidros temperados.

O entendimento dessas normas pode influenciar a escolha dos tipos de vidros utilizados em cada projeto. A NBR 7199 fala sobre a aplicação do vidro, seja em janelas, portas, boxes, fachadas, coberturas, entre outras. Se sua vidraçaria ou empresa de esquadria precisa fazer um projeto de um piso de vidro, você deve consultar a norma e procurar pelo produto que agregue mais segurança; no caso, um vidro temperado-laminado seria a melhor escolha, por exemplo.

Qualidade do Produto – Verificar se a empresa possui certificações

As certificações estão diretamente relacionadas com a qualidade dos produtos oferecidos, já que a maioria delas utiliza parâmetros de eficiência e otimização dos processos, garantindo a entrega dos materiais dentro dos padrões exigidos pelas normas.

Dentro do universo dos vidros, existem algumas certificações, reconhecidas nacionalmente, que atestam a qualidade do produto e a credibilidade da empresa de esquadrias e serralheria que as utiliza. Podemos citar como exemplo a ISO 9001, que estabelece os requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos.

Já falando mais especificamente dos selos de garantia de qualidade, existe o Inmetro, instituição que visa o fortalecimento das empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços. Para os beneficiadores do vidro, ela oferece o selo para  Vidros Temperados.

Alguns fabricantes de vidros atestam a algumas empresas de esquadria e serralheria a qualidade e aptidão para a comercialização de seus produtos. As Homologações garantem o respaldo necessário para que os produtos mais especiais, como por exemplo os vidros temperados-laminados Struturá® de controle solar, sejam produzidos dentro dos padrões de qualidade exigidos.

Qualidade do produto – Solicitar amostras

Uma dica bem simples para atestar a qualidade de algum produto para sua empresa de esquadria ou serralheria é a solicitação de amostras ao fornecedor. Com o material em mãos, é possível mostrar ao cliente as potencialidades, a estética e os benefícios do produto.

Quando falamos em vidros de uma maneira geral, as pessoas gostam de analisar de perto, comparar as opções e os preços. Por isso, tenha sempre parceria com fornecedores que oferecem essa vantagem para seus clientes. Assim, no processo de convencimento de seu cliente, você estará na dianteira.

Se gostou das nossas dicas, compartilhe em suas redes sociais ou via e-mail com seus amigos!

Navegue por tópicos