Conheça as propriedades do vidro temperado-laminado

| PKO do Brasil | ,

Conheça as propriedades do vidro temperado-laminado

Vidro temperado-laminado

Saiba tudo sobre o vidro temperado-laminado, suas aplicações e recomendações de segurança

O vidro temperado-laminado une os benefícios dos vidros temperado e laminado, sendo ideal para aplicações que necessitam de alta resistência, por utilizar fixação autoportante com o mínimo de engastamento do vidro e perfis, e que necessitam de segurança em caso de quebra, como é o caso de guarda-corpos, coberturas, pisos e visores de piscina, por exemplo.

O vidro temperado-laminado também pode ser aliado à um interlayer especial feito de ionômero polimérico, que é 100 vezes mais rígido que a convencional película de PVB e 10 vezes mais resistente, permitindo a redução da espessura das lâminas de vidro com a mesma resistência final à pressão, minimizando o peso da peça, e permitindo com maior segurança a exposição da borda às intempéries sem risco de delaminação.

Quando utilizamos o vidro com função estrutural, o cálculo de espessura do material precisa levar em conta a questão do aumento da segurança, tendo um desempenho maior do que resistir apenas à pressão das rajadas de vento. Neste caso, é necessário considerar não só a quantidade de esforço que o vidro será submetido, mas também aos esforços de torsão e tração, e quanto tempo isto ocorrerá.

Para isto, é preciso contar com o suporte do fornecedor de vidros, que irá utilizar softwares específicos de cálculo ou o suporte de um consultor especializado. O vidro temperado-laminado permite a redução da espessura do conjunto com a mesma resistência, com aplicações de até duas bordas livres sem apoio. Também permite fixação com ferragens e parafusos.

Leia também:  Vidros low-e valorizam a arquitetura da Estação Uruguai de Metrô

Aplicações para o vidro temperado-laminado

Guarda-corpo autoportante, pisos, degraus de escada, coberturas e claraboias, visores de piscina e aquários, fachadas de vidro estrutural, sistema SpiderGlass®. Os projetos mais diversos que exijam a segurança do vidro laminado, aliado à alta resistência que permita bordas livres e mínimo de fixação é o objetivo principal do produto, como por exemplo muros de vidro, estações de metrô, fachadas de lojas exclusivas como joalherias, entre outros.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre o vidro temperado-laminado, acompanhe nosso Blog para descobrir como agregar mais valor aos produtos de sua empresa.

Estoque de vidrosEstoque de vidros
eBook

Glossário do Vidro

O melhor guia de termos do vidro para a construção civil.

Conteúdos Exclusivos

Preencha para receber conteúdos exclusivos da PKO do Brasil

  • Ao se cadastrar, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
PKO do Brasil
PKO do Brasil está em PKO do Brasil.
PKO do Brasil
O Vidro Laminado possui uma limpeza simples, mas seu armazenamento, instalação e manutenção devem receber a devida atenção para evitar danos ao material. Acesse grátis. eBook exclusivo: Manutenção do Vidro Laminado ➡️ https://bit.ly/3tUv0XX
PKO do Brasil
PKO do Brasil está em PKO do Brasil.
PKO do Brasil
🚿 Saiba como rentabilizar sua vidraçaria com o Box de Vidro❗️ Veja modelos, tipos de materiais, normas e como oferecer manutenção a longo prazo ➡️ https://bit.ly/3cqsGzf
Calculadora de Espessura de Vidros
Calculadora

Calculadora de Espessura de Vidros

Você pode calcular a espessura de todos os vidros de acordo com a região da obra, tipo de topografia, obstáculos da área, andar da aplicação ou pressão do vento.
Vidro Acústico
Infográfico

Vidros para Conforto

Conheça 5 tipos de vidros para conforto: Vidro Privacy Glass®, Controle Solar, Acústico, Insulado e Autolimpante.